Investigação da Polícia Civil em celulares do adolescente de 17 anos e familiares levaram a justiça e expedir mandado de apreensão.
Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil de Monte Mor, com o apoio da Guarda Civil Municipal – GCM, cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em uma residência na região central do município, onde vive um menor de idade, que estaria ligado a uma rede de nazistas. A ação se deu após investigação da Polícia Civil que constatou o envolvimento do adolescente com a rede.
Na ação foram apreendidos diversos materiais com símbolos ligados ao nazismo, um simulacro de pistola, facas e uma foto de Adolf Hitler. Também foram apreendidos dois celulares e um Notebook.
Segundo informações do comando da GCM de Monte Mor, não há ligação entre o adolescente e qualquer ameaça a escolas na cidade. De qualquer forma, a ação faz parte do trabalho das forças de segurança na investigação que tem acontecido desde o atentado na escola Vista Alegre, que também envolveu um adolescente com ligação a uma rede nazista.
Já segundo o delegado, o Doutor Fernando de Castro, o adolescente será enquadrado no crime de preconceito, racismo e nazismo. O Ministério Público também vai tomar as providências de internação ou liberação mediante entendimento.
A investigação sobre a rede nazista, que funciona por meio da Deep Web, também segue sendo realizada por outras esferas de segurança estadual e federal.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98