A Receita Federal apreendeu na noite de ontem (18) 65 kg de skunk, uma forma concentrada de maconha, que vinham de Manaus. As apreensões ocorreram em dois momentos distintos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e as drogas estavam com passageiros.
Na primeira ação, os agentes identificaram uma mulher suspeita que havia despachado duas bagagens em Manaus. Um homem de 66 anos acabou pegando uma das malas e, ao ser abordado, alegou ter feito isso por engano. Após prestar esclarecimentos, ele foi liberado, mas a mulher responsável pela bagagem não foi localizada.
Em uma segunda abordagem, por volta das 21h30, um homem de 28 anos foi preso ao desembarcar em Viracopos. Ele havia despachado duas malas de Manaus, ambas contendo drogas. O homem foi interceptado ainda dentro da aeronave e detido.
De acordo com a polícia, o suspeito já havia sido preso anteriormente no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, tentando transportar drogas para fora do país.
A apreensão contou com o apoio dos cães farejadores da Receita Federal, que atuam no aeroporto. O nome do homem preso não foi divulgado, e ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, onde deve ser autuado por tráfico de drogas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98