A equipe de Ações Especiais de Polícia (10° Baep) durante patrulhamento visualizaram um veículo Fiat Argo na noite deste sábado (7), pela Avenida José Augusto de Araújo, no Jardim Primavera, em Hortolândia. Após constatar ser produto de roubo, emitiram sinais sonoras e luminosos dando ordem de parada, porém foi ignorada pela condutora. 

No veículo ocupado por três indivíduos, um deles uma mulher, que ao avistar a equipe policial iniciou uma fuga, foi realizado um breve acompanhamento, quando em dado momento abandonaram o veículo e saíram correndo a pé. Os três indivíduos foram alcançados e detidos pela equipe de BAEP. 

Ao serem questionados sobre os fatos, confessaram a prática do roubo pela cidade de Campinas. De imediato os policiais deram voz de prisão a condutora do veículo C.V.S pelo crime de roubo e apreensão aos dois adolescentes pelo ato infracional e sendo assim foi lido seus direitos constitucionais,bem como foi necessário o uso de algemas devido fundado receio de fuga.

Os policiais conduziram os três indivíduos até a delegacia de Hortolândia, onde a  autoridade plantão tomou ciência do ocorrido, e ratificou a prisão em flagrante pelo crime de roubo qualificado a C.V.S, e apreendeu os dois adolescentes pelo ato infracional de roubo qualificado.

Por: Raquel Trindade