Nossa Região

Yanmar inaugurou nova fabrica em Indaiatuba

Com o intuito de trazer soluções inovadoras para o mercado agrícola, a Yanmar, pioneira no desenvolvimento de motores Diesel de pequeno porte, inaugurou sua nova unidade fabril, em Indaiatuba (SP).

A inauguração marcou o início da produção dos Tratores da Marca Solis no Brasil, reafirmando a parceria estabelecida com a ITL – International Tractors Limited (detentora da marca Solis), uma das maiores fabricantes de tratores do mundo.

Anuncio


Ao longo de seus 60 anos, a unidade no Brasil tem colecionado grandes conquistas, como a produção de mais de 700.000 unidades de motores diesel.

No que diz respeito à infraestrutura, a unidade teve sua área ampliada para os 10.000 m² atuais, que incluem o novo prédio produtivo, onde se espera até o ano 2020 atingir a produção de 2.000 unidades de tratores/ano.

O evento, contou com a presença da Diretoria da Yanmar Japão, representantes da ITL – International Tractors Limited (detentora da marca Solis), autoridades locais, fornecedores, bancos, concessionários, parceiros e colaboradores, totalizando 300 convidados.

“Indaiatuba tem se tornado cada vez mais estratégica para as operações da Yanmar na América do Sul. A fábrica conta com linhas de montagem de alto nível tecnológico e ações de sustentabilidade que são referência no Grupo”, afirmou Kenji Kitahara, Presidente da Yanmar South America.

O tema “A tradição e o sucesso do passado dão às boas vindas ao futuro” se faz presente desde o início das atividades da empresa, que foi a primeira unidade do Grupo Yanmar fora do Japão, e como forma de homenagear todos aqueles que fizeram parte desta história, a fábrica ganhou painéis com fotos que contam a trajetória da Yanmar no Brasil desde a construção da sua primeira unidade em 1957.

O evento contou também com um passeio pelas culturas que permeiam a empresa, onde foram apresentadas cerimônias e apresentações culturais japonesa, indiana e brasileira.

Operações
Nesta primeira etapa, serão fabricados os tratores da marca Solis, incorporando o conceito de qualidade Yanmar não somente nos produtos, mas também no Pós-Vendas com excelência em serviços e total disponibilidade de peças. Para o futuro, a empresa ampliará seu portfólio de produtos com a inclusão dos tratores da marca Yanmar.

Além dos tratores, a Yanmar produzirá nesta mesma planta sua linha de geradores e motores estacionários.

A Yanmar possui também filiais estrategicamente instaladas em Osasco (SP) onde são distribuídos principalmente produtos da linha de construção e em Manaus (AM), com foco na comercialização de motores marítimos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo