A Secretaria de Saúde confirmou na tarde desta quinta-feira, 28 de julho, mais dois casos de monkeypox em Campinas.
Os pacientes são um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 37. Os dois são autóctones. Com isso, a cidade passa a contar com nove confirmações da doença.
A Secretaria de Saúde de Campinas acompanha os casos e faz busca ativa e monitoramento de pacientes e contactantes.
Assistência
A rede municipal de saúde está preparada para atendimento, diagnóstico e monitoramento dos casos de monkeypox. O atendimento para os pacientes com suspeita da doença está disponível nos centros de saúde, prontos-socorros, pronto atendimentos e no Centro de Referência em IST, HIV/Aids e Hepatites Virais.
Sintomas
São considerados suspeitas da doença pessoas de qualquer idade que tenham apresentado início súbito de erupção cutânea aguda, única ou múltipla, em qualquer parte do corpo, incluindo a região genital. Pode ou não estar associada à febre, dor no corpo, dor de cabeça, entre outros sintomas.
Também devem ser considerados o histórico de contato íntimo com desconhecido e/ou parceiro casual nos 21 dias que antecederam o início dos sintomas; o vínculo com casos suspeitos de monkeypox; o histórico de viagem a um país endêmico ou países com casos da doença nos 21 dias anteriores ao início dos sinais, além do contato com pessoas que tenham viajado a esses locais.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.









