Na noite de ontem (15), os 106 milímetros de chuva causaram transtornos em Sumaré, causando alagamentos em diversas ruas da cidade. A prefeitura informou que não foi necessário prestar assistência a nenhum morador até o momento.
Entre os pontos mais afetados pela tempestade estão o Jardim Picerno, especialmente a Rua Crenac, e a Avenida Rebouças, no Jardim Alvorada, próximo ao 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Na manhã de hoje (17), essas áreas ainda estavam com grandes volumes de água acumulada, dificultando a circulação de veículos e pedestres. A Defesa Civil de Sumaré orientou a população a evitar transitar por áreas propensas a alagamentos.
A recomendação é que os moradores de bairros como Primavera, Três Pontes, Picerno e Vila Diva se mantenham atentos e evitem essas regiões em caso de novas chuvas, já que são locais frequentemente afetados por alagamentos.
Defesa Civil sobre os transtornos em Sumaré
A Defesa Civil segue monitorando a situação e reforça os cuidados para garantir a segurança dos cidadãos. Em casos de emergência, a população pode acionar os serviços de urgência pelos seguintes números: Bombeiros (193), Samu (192), Polícia Militar (190), Defesa Civil (199) e Guarda Municipal (19-3873-3350).
Embora não tenha sido registrada nenhuma ocorrência grave até o momento, a prefeitura e os órgãos de segurança seguem em alerta. A situação é monitorada de perto, e a população deve seguir as orientações das autoridades para minimizar riscos e prejuízos com as chuvas intensas que atingiram a cidade.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98