Você saberia me dizer quais são as ruas e avenidas mais perigosas de Campinas? Em dados apresentados pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), que somou colisões e atropelamentos entre o ano de 2018 e 2023, verificou-se que a Avenida John Boyd Dunlop tem os principais índices.
Mas não para por aí, já que outras avenidas como a Prof. Mario Scolari e a Brasília e a Rodovia dos Bandeirantes também contam com alto índice de ocorrência.
Confira as as ruas e avenidas mais perigosas de Campinas
Em primeiro lugar ficou a Av. John Boyd Dunlop, com a Av. Prof. Mario Scolari e a R. Josepha Julia Dorval de Oliveira, totalizando 110 acidentes e uma morte.
Já a Av. John Boyd Dunlop com a Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) é a segunda, com 92 ocorrências, entre acidentes e mortes, seguida da mesma Av. John Boyd Dunlop, próximo à Avenida Brasília, com 74 acidentes.
Fechando o raking, a Av. John Boyd Dunlop com a Praça Balão do Londres e a R. Domício Pacheco e Silva (76 acidentes e uma morte) e a Av. Ruy Rodriguez com a R. Antonia Ceregatti Albieri e a R. Celeste (66 acidentes).
Vale destacar também a Avenida das Amoreiras, com sete mortes neste mesmo período citado acima.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98