Ano após ano, nos cenários mais desafiadores, o SINCOVAGA (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo) tem priorizado o diálogo, sempre com o objetivo de compor os interesses das empresas e de seus empregados na região de Sumaré e Hortolândia.
Como representante patronal do setor, e apoiado na decisão das empresas, o SINCOVAGA vem negociando com o Sindicatodos Empregados no Comércio de Sumaré e Hortolândia(Sincomerciarios) a aplicação aos salários do índice do INPC, para firmar a convenção coletiva para as empresas do comércio varejista da região, com data-base em setembro.
Para a nossa surpresa, o Sincomerciários exige aumento real, o que no momento é inviável para as empresas. O mais surpreendente é que, a fim de pressionar as empresas a aceitarem suas condições, o Sincomerciários ameaça impedir as empresas do varejo de alimentos (supermercados, hipermercados, sacolões, etc.) de Sumaré e Hortolândia de abrir as portas no próximo feriado de Tiradentes (21 de abril), prejudicando não somente os estabelecimentos, mas toda a população e a economia dessas cidades e arredores.
O SINCOVAGA entende que a convenção coletiva é sempre o melhor caminho, porque protege e oferece um norte à gestão das empresas, traz igualdade e reflete positivamente no ambiente de trabalho, pois são os colaboradores os mais prejudicados pela demora que esse impasse causa.
Seguimos abertos a negociar com a representação comerciária para que a situação seja solucionada o mais breve, beneficiando a todos.
Fonte: Alvaro Furtado – Presidente – Sincovaga
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98