Nossa Região

Show de Chitãozinho e Xororó e Orquestra reúne 50 mil na Arautos da Paz

Um show gratuito da dupla Chitãozinho e Xororó com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas reuniu cerca de 50 mil pessoas na Praça Arautos da Paz, no Taquaral. A apresentação aconteceu na noite de ontem (14) e encerrou as comemorações dos 250 anos da cidade.

A Sinfônica de Campinas iniciou o espetáculo musical com a execução da abertura da Ópera o Guarani, do maestro campineiro Carlos Gomes. Na sequência, tocou a 5ª Sinfonia de Beethoven (1º movimento).

Em seguida, Chitãozinho e Xororó subiram ao palco para um show memorável com a apresentação de sucessos inesquecíveis do repertório sertanejo.

No palco, a dupla interpretou Saudade de minha terra, 60 dias apaixonado, Evidências, Página virada, No rancho fundo, Coração sertanejo, Majestade o sabiá, Sinônimos, Eu menti, Brincar de ser feliz, Vá pro inferno, Galopeira, Fio de cabelo, Alô, Se deus me ouvisse, Falando às paredes, Página de amigos, Sistema bruto, Nascemos para cantar e Bailão de peão.

Foram quase duas horas de show com uma multidão acompanhando as músicas da dupla sertaneja.

Chitãozinho, por sua vez, ao final do show, em nome da dupla, deu os parabéns à cidade. “Campinas completa 250 anos com muita esperança. As evidências mostram que Campinas é a melhor cidade do Brasil para se morar. Temos as melhores universidades, a melhor qualidade de vida, a educação infantil e o ensino profissionalizante são de ponta”, disse o cantor. Ele ainda complementou que “o melhor de tudo isso é o povo campineiro, os que nasceram e os que adotaram a cidade como sua terra”.

Ao final, a multidão formou um grande coral e, acompanhada da Sinfônica, cantou o parabéns para Campinas. Depois de duas horas, o show foi encerrado com a música Evidências.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...