Campinas avança as tratativas do projeto para a construção do shopping popular, que vai acomodar os camelôs. Isso se dá após mais de dois anos de atrasos, sendo que o novo espaço será erguido em uma parte do complexo ferroviário localizado na região central, próximo à Estação Cultura.
Ao todo, terá capacidade para abrigar cerca de 1,2 mil profissionais, atualmente situados ao redor do Terminal Mercado. A novidade é que a proposta foi aprovada pelo Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas).
Mais detalhes sobre o shopping popular em Campinas
O projeto, que está em pauta desde 2021, enfrentou várias prorrogações por conta da pandemia de covid-19 e questões relacionadas aos bens tombados. A proposta original precisou ser revisada para acomodar o Trem Intercidades.
O próximo passo envolve a apresentação do Relatório de Impacto de Trânsito e do EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) para que os estudos relacionados ao empreendimento possam avançar.
O sindicato prevê que a única pendência restante será a aprovação final para o início da construção do shopping dos camelôs. A expectativa é que todas as validações sejam concluídas ainda no segundo semestre deste ano, permitindo o início das obras conforme planejado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98