O velório do alpinista Rodrigo Raineri, que morreu após a prática de parapente na montanha K2, no norte do Paquistão, será realizado das 8h às 14h hoje (11), no Ginasinho da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A família anunciou a decisão para lembrar a importância de Raineri para a universidade, onde foi o primeiro professor de escalada.
Mais detalhes sobre a vida de Rodrigo Raineri
O esportista será sepultado em Ibitinga, cidade onde nasceu. Contudo, de acordo com o governo do Paquistão, o alpinista participava de uma expedição com sete estrangeiros e era o único a praticar parapente. O paraquedas estourou, resultando em sua queda e morte na última sexta-feira.
Raineri ganhou notoriedade ao conquistar a face sul do monte Aconcágua em 2002, junto com Vitor Negrete, enfrentando temperaturas abaixo de 30 graus. Ele também conquistou o Monte Everest três vezes, em 2008, 2011 e 2013.
Por fim, em 2016, se destacou como o único brasileiro a guiar expedições aos sete cumes, um projeto que envolve escalar as montanhas mais altas de cada continente.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98