Desda semana passada (16), a Defesa Civil Estadual já envia alertas, através de SMS, mensagem de texto no celular, sobre riscos de desastres naturais.

A  medida vai ajudar a salvar vidas em casos de chuvas fortes, enchentes, deslizamentos, incidência de raios e outros fenômenos causados por eventos meteorológicos. De acordo com o governo, a  medida vai ajudar a salvar vidas em casos de chuvas fortes, enchentes, deslizamentos, incidência de raios e outros fenômenos causados por eventos meteorológicos.

Para receber a notificação, usuários de telefones móveis precisam cadastrar o CEP pelo número 40199 e receber a confirmação. Para cadastrar mais de um CEP, é necessário enviar uma mensagem por vez. Não há limite para a quantidade de CEPs que podem ser cadastrados.

Segundo informações da Defesa Civil do Estado, os alertas são curtos, com até 160 caracteres, e visam apenas informar sobre um possível risco.

A qualquer momento, a população pode buscar informações detalhadas no site da Defesa Civil estadual, incluindo orientações sobre o que fazer em cada situação.

Artigo anteriorProcon divulga lista de sites que devem ser evitados para compras.
Próximo artigoInscrição para Ensino Superior Gratuito Fatec