A qualidade do ar foi classificada como “ruim”, segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) na maior parte da cidade de Campinas e região. Porém, na cidade de Santa Gertrudes a condição foi tida como péssima.
Com o aumento da concentração de poluentes, a CETESB alerta que há um agravamento dos sintomas respiratórios em crianças e em pessoas com doenças pulmonares e cardiovasculares. Além disso, a população em geral também está apresentando mais sintomas respiratórios devido à piora na qualidade do ar.
De acordo com o meteorologista do Cepagri, uma nuvem de poluentes vinda da região amazônica continuará sobre a região nos próximos dias e pode se intensificar na quinta-feira (5), com a chegada de uma nova frente fria. A situação pode, portanto, piorar, afetando ainda mais a qualidade do ar e a saúde da população.
Para referência, a CETESB classifica a qualidade do ar da seguinte forma: 0 a 40 é considerado “Boa”, 41 a 80 é “Moderada”, 81 a 120 é “Ruim”, 121 a 200 é “Muito Ruim” e valores acima de 200 são classificados como “Péssimos”.
Confira detalhes sobre a qualidade do ar na região
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98