Início Notícias Nossa Região Qualidade do ar na região de Hortolândia segue ruim até amanhã (05),...

Qualidade do ar na região de Hortolândia segue ruim até amanhã (05), pelo menos

Qualidade do ar

A qualidade do ar foi classificada como “ruim”, segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) na maior parte da cidade de Campinas e região. Porém, na cidade de Santa Gertrudes a condição foi tida como péssima.

Com o aumento da concentração de poluentes, a CETESB alerta que há um agravamento dos sintomas respiratórios em crianças e em pessoas com doenças pulmonares e cardiovasculares. Além disso, a população em geral também está apresentando mais sintomas respiratórios devido à piora na qualidade do ar.

De acordo com o meteorologista do Cepagri, uma nuvem de poluentes vinda da região amazônica continuará sobre a região nos próximos dias e pode se intensificar na quinta-feira (5), com a chegada de uma nova frente fria. A situação pode, portanto, piorar, afetando ainda mais a qualidade do ar e a saúde da população.

Para referência, a CETESB classifica a qualidade do ar da seguinte forma: 0 a 40 é considerado “Boa”, 41 a 80 é “Moderada”, 81 a 120 é “Ruim”, 121 a 200 é “Muito Ruim” e valores acima de 200 são classificados como “Péssimos”.

Confira detalhes sobre a qualidade do ar na região

qualidade do ar

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98