Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Coordenadoria de Fiscalização de Alimentos de Campinas resultou no descarte de 280 quilos de carnes irregulares nesta quarta-feira, 10 de setembro. Os produtos, que seriam vendidos em uma lanchonete no Centro de Campinas, estavam em condições inadequadas de conservação e não tinham registro de procedência.
Durante a fiscalização no local, os agentes também encontraram cigarros contrabandeados e bebidas falsificadas, que foram apreendidos. As quantidades exatas ainda estão sendo contabilizadas pelo 1º Distrito Policial.
Destino das carnes impróprias
As carnes foram recolhidas por equipes do Departamento de Limpeza Urbana (DLU), da Secretaria de Serviços Públicos, e levadas diretamente para o aterro sanitário. A ação contou também com apoio da Polícia Militar.
Penalidades e medidas
O responsável pela lanchonete recebeu um auto de infração e terá que responder a um processo administrativo, no qual poderá apresentar defesa. Outras penalidades também podem ser aplicadas.
Apesar das irregularidades encontradas nos alimentos, a lanchonete possuía toda a documentação em dia para o funcionamento e, por isso, foi autorizada a manter as atividades. O estabelecimento foi orientado a corrigir as falhas identificadas.
Como denunciar irregularidades
Denúncias sobre alimentos impróprios, falta de higiene ou conservação irregular podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 156 ou pelo site oficial da Prefeitura de Campinas: cidadao.campinas.sp.gov.br
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









