Obras suspensas na Campos Sales, no Centro de Campinas. Isso se deu a partir da última sexta-feira (15) e, ao longo do mês de dezembro, serão executados apenas o acabamento em trechos das calçadas, sem a presença de maquinário. Os passeios estão livres para circulação dos pedestres.
A finalização dos trabalhos em trechos pontuais das calçadas será mantida para evitar perdas dos pisos intertravados durante o período de chuvas. A suspensão das obras principais atende a um pedido da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) para minimizar os impactos durante as vendas do comércio no período natalino.
Os trabalhos que envolvem a utilização de maquinário pesado foram, portanto, suspensos. O que já foi executado contempla justamente as intervenções mais pesadas, como infraestrutura para as redes subterrâneas elétrica, de telecomunicações, semafórica e de iluminação pública.
Quando as obras serão retomadas?
As intervenções no viário serão retomadas em 03 de janeiro de 2024, quando serão realizados trabalhos de recape no lado esquerdo da via, no trecho entre a José Paulino e a Francisco Glicério, paisagismo e mobiliário urbano (instalação de floreiras).
A avenida Expedicionários receberá requalificação das calçadas. E o trecho entre a rua Lidgerwood e a avenida Andrade Neves terá requalificação asfáltica, das calçadas e da iluminação pública, no mesmo padrão adotado no restante da via.
Também haverá a finalização da instalação dos abrigos no trecho após a avenida Senador Saraiva, implantação de ciclofaixa e de balizadores de tráfego, bem como mais câmeras de monitoramento.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98