As obras do viaduto que conectará Sumaré e Hortolândia, no Parque Bandeirantes, avançam rapidamente, trazendo grandes expectativas de melhoria na mobilidade urbana da região.
O projeto envolve um investimento de R$ 35,7 milhões e tem como objetivo ligar a Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, em Sumaré, à Avenida Cristóvão Colombo, em Hortolândia.
Com 730 metros de extensão, o viaduto atravessará a linha férrea, oferecendo uma nova rota para pedestres e motoristas.
A obra será essencial para aliviar o tráfego em vias importantes, como o acesso à Rodovia Anhanguera (SP-330), facilitando o deslocamento dos moradores de Sumaré e Hortolândia, além de beneficiar outras cidades da região.
Com a conclusão do viaduto, espera-se uma melhoria significativa no tráfego da região, tornando os deslocamentos mais rápidos e seguros, além de impulsionar o desenvolvimento econômico e social das cidades envolvidas.
Além do viaduto entre Sumaré e Hortolândia, a região vive um momento de expansão viária sem precedentes. Recentemente, foi entregue o viaduto do Jardim Primavera, construído em parceria com a RUMO Logística.
Outros dois viadutos estão em fase de planejamento para as regiões central e do Picerno, também com o apoio da empresa. Está em andamento ainda a construção do viaduto que ligará as Avenidas José Mancini e Amizade, conectando o centro de Sumaré ao bairro de Nova Veneza.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98