A Unicamp deu um passo importante rumo à abertura de processo para criação de quatro novos cursos de graduação. As propostas contemplam os cursos de Direito, Fisioterapia, Licenciatura em Inglês e Licenciatura em História, áreas que visam atender a demandas sociais e acadêmicas emergentes.
Segundo informações do pró-reitor de graduação, Ivan Toro, os projetos iniciais passarão por uma análise criteriosa conduzida por uma comissão especial a ser designada pela reitoria. Após essa primeira etapa, as propostas seguem para avaliação da Comissão Central de Graduação (CCG) e de outras três comissões temáticas da universidade: a Comissão de Orçamento e Patrimônio (COP), a Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e a Câmara de Administração (CAD).
Próximos passos para aprovação dos novos cursos de graduação
Se aprovadas por todas essas instâncias, as propostas serão finalmente encaminhadas ao Conselho Universitário (Consu), órgão máximo da Unicamp, responsável por autorizar a criação oficial dos novos cursos.
O processo é rigoroso e visa garantir que os novos cursos sejam sustentáveis, relevantes e de alta qualidade, alinhados aos padrões acadêmicos da instituição. A Unicamp, atualmente, oferece 69 cursos e 3.340 vagas anuais, enquanto a USP oferece 183 cursos com 11.147 vagas, e a Unesp, 136 cursos com 7.680 vagas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98