O Parque Dom Pedro ampliou sua diversidade gastronômica com mais uma exclusividade em Campinas, o primeiro restaurante Lago do Holandês – já consagrado em Holambra pela culinária contemporânea e o cardápio versátil, com uma variedade de opções que vão desde frutos do mar até carnes e massas – em um ambiente acolhedor e sofisticado. “Nossa expectativa com o Parque Dom Pedro é, sem dúvida, muito alta. O investimento que fizemos reflete a confiança que temos em um dos espaços mais movimentos da região”, afirma João Victor Oude Groeniger, proprietário do restaurante.
“O Lago do Holandês é mais uma novidade exclusiva que trouxemos para compor o nosso polo gastronômico. Somente nos primeiros quatro meses de 2025, recebemos 13 novas operações, de diferentes segmentos, reafirmando o compromisso do Parque Dom Pedro de ser um lugar de experiências para seus visitantes, investindo continuamente em um mix que atende a todos os públicos, com exclusividades e uma infraestrutura única”, afirma Rafael Moral Marques, superintendente do empreendimento, administrado pela ALLOS, a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina.
Entre as novidades gastronômicas disponíveis no Parque Dom Pedro em 2025 estão a Ofner, na Entrada Flores, que chegou a Campinas oferecendo seus consagrados produtos refinados e saborosos. Na Praça de Alimentação, o Gua.co abriu as portas com a proposta de oferecer pratos saudáveis e frescos com seu cardápio fast-casual especializado em comida mexicana.
Para os paladares doces, a Freddo traz para o Parque Dom Pedro seu legado de tradição italiana e seus autênticos gelatos. Outro refúgio é a La Cakerie, combinando sobremesas irresistíveis, cafés especiais e brunchs. Os bolos caseiros artesanais ganham destaque na Café com Bolo, agora no Corredor Colinas.
No primeiro trimestre de 2025, o Parque Dom Pedro também ampliou seu mix de lojas em diferentes segmentos. O público feminino agora conta com uma unidade da Luiza Barcelos, além da inauguração da MAC e da reinauguração da Life By Vivara. Já o público masculino tem uma nova opção: a Homem S/A. E para as crianças, as novidades são a Shark Entretenimento. A Multy Cases, especializada em acessórios para celulares, também está no time de reinaugurações.
Para 2025, o Parque Dom Pedro terá outras novidades, com destaque para duas exclusividades: uma loja da varejista sueca H&M, a única fora de uma capital e a ter uma unidade que une moda e itens de decoração e utilidades, a H&M Home.
O empreendimento também iniciou mais uma etapa de sua modernização. Após a conclusão do processo de revitalização em Árvores, Flores e Pedras, é a vez de Colinas receber mudanças no design, iluminação e ampliação dos espaços de convivência e áreas externas. As obras são realizadas sem interferir no funcionamento do shopping.
Sobre o Parque Dom Pedro
Inaugurado em 2002, o Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, possibilitando novas experiências e descobertas a cada visita. Com um espaço moderno, versátil e inclusivo com 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), possui mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lazer, restaurantes e serviços, oferecendo jornadas de experiência memoráveis para o público. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Mensalmente, o empreendimento recebe mais de 1,6 milhão de pessoas. Em 2023, o Parque Dom Pedro superou R$ 2 bilhões de vendas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









