Nossa Região

Monte Mor É Campeão Brasileiro De Judô

A cidade de Monte Mor foi a capital do Judô no Brasil, ao sediar no último sábado (11), o 6⁰ Campeonato Brasileiro de Judô que recebeu 400 atletas de 18 estados brasileiros, e acabou sendo, também a delegação campeã da competição.

De acordo com o Diretor de Esportes de Monte Mor, Davi Leandro dos Santos, São Paulo foi o estado com o maior número de medalhas. “Então o Troféu principal, de acordo com as regras do campeonato, vai para a cidade que teve o maior número de atletas inscritos e medalhas ganhas no campeonato, que no caso, foi Monte Mor”, comemorou o diretor.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Ligas de Judô. De acordo com o Sensei Manoel Esperidião de Oliveira Lima, vice-presidente nacional da CBLJ e presidente do Conselho Nacional de graduação. “Um dos motivos que Monte Mor foi escolhida para sediar o evento foi o fato da cidade ter um importante projeto de Judô em andamento, nas escolinhas”, destacou Lima. O vice-presidente destacou Monte Mor como o grande foco nacional do Judô e reconheceu o valor da modalidade como ferramenta educacional. “O Judô é um instrumento educacional muito forte.

Por isso há sempre uma procura grande de crianças pelo esporte. O Judô ensina disciplina oriental, respeito aos pais e as instituições. Os próprios pais procuram levar seus filhos a prática do esporte para ajudar na formação dos seus filhos. E tenho relato de professores que confirmaram que o comportamento da criança muda para melhor com a prática deste esporte. A nossa maior procura hoje é entre mulheres e crianças” O campeonato realizou a avaliação de arbítrios nacionais em diversas categorias. Outra novidade foi a Banda Marcial Municipal Marcelo Menegatti que fez a abertura musical do Campeonato.

A apresentação abrilhantou o evento. De acordo com o Secretário de Esportes de Monte Mor, João Victor Muro, a única contrapartida que a Confederação solicitou foi o fornecimento das medalhas. “Isso foi um valor pequeno perto de todos os benefícios e reconhecimento que um campeonato como esse traz para a cidade”, destacou o secretário. O Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, apoiou deste o início a realização do campeonato de judô na cidade e comemorou o sucesso do evento. “Foram 400 atletas, que juntos com seus acompanhantes e famílias, ultrapassaram duas mil pessoas em nossa cidade, conhecendo nossa cultura, gastando e consumindo em nosso comércio local”, destacou o prefeito.

Os organizadores também são solidários com as causas sociais, tanto que uma parte da taxa de inscrição dos competidores foram convertidos em óleo vegetal. Os produtos arrecadados foram entregues para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, para a distribuição entre as famílias carentes de Monte Mor. O Diretor de Esportes de Monte Mor, Davi Leandro dos Santos é o coordenador e idealizador do projeto de Judô na cidade, foi um dos maiores apoiadores para realização do brasileiro no município. “O Campeonato Nacional de Judô em Monte Mor foi o reconhecimento de um trabalho sério de nossa secretaria com o apoio direto de nosso prefeito, Edivaldo Brischi. Foi a realização de um sonho para nós e para todos os atletas.”, declarou o diretor. As delegações chegaram na sexta-feira (10), onde fizeram o credenciamento e pesagem oficial. Boa parte deles ficaram alojados na Escola Municipal Lázaro Gonçalvez Teixeira Professor, no bairro Jardim Santo Antônio. A cidade de Monte Mor foi representada com cerca de 50 atletas que participaram das competições.

Mariana da Silva Barril tem 17 anos e foi uma das atletas de Monte Mor que disputaram o campeonato. “Foi incrível, competir em minha cidade com grandes atletas de todo o Brasil”, declarou a atleta. O Sensei Manoel Esperidião de Oliveira Lima, vice-presidente nacional da CBLJ e presidente do Conselho Nacional de graduação comemora o sucesso do campeonato. “O Judô é uma modalidade muito disciplinada, com bastante fairplay entre os competidores, por isso a público pode esperar um grande espetáculo, com crianças, jovens e adultos”, finalizou o Sensei. A competição foi realizada no Ginásio de Esportes Durval Gonçalves, localizado na Praça Princesa Isabel s/n no Parque Imperial, Monte Mor.

A entrada foi gratuita e todas as medidas de higiene e precaução contra a COVID-19 foram respeitadas. A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Esportes e do Prefeito Edivaldo Brischi, agradece a todos os atletas e a população pelo sucesso do evento. Abaixo a relação dos vencedores da competição.

6⁰ Campeonato Brasileiro de Judô da CBLJ 2021 Campeão

Monte Mor – Estado de São Paulo.

Vice-campeão
Estado do Paraná
Terceiro colocado
Estado do Ceará
Quarto colocado
Estado do Pará
Quinto Colocado
Estado do Espírito Santo

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...