Nossa Região

Ministra Damares visita o 35° BPMI e cumprimenta os policiais pela libertação do menino

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, Damaris Alves, veio a Campinas nesta segunda-feira, em especial na sede do 35° Batalhão de Polícia Militar do Interior, para homenagear os policiais militares, para parabenizar os profissionais que resgataram o menino que vivia acorrentado dentro do barril, no Jardim Itatiaia.

Ao ser perguntada sobre o motivo da visita, a Ministra respondeu: “Cumprimentar os nossos heróis, cumprimentar a Polícia Militar pelo trabalho que tá fazendo no Estado, aqui na cidade especialmente pelo resgate dessa criança.”

Questionada se o Governo Federal está oferecendo alguma ajuda, a Ministra disse: “O governo Federal está ajudando sim, estamos oferecendo proteção para família, fortalecimento dos conselhos tutelares na cidade e acompanhar o caso de perto.”

A ministra ainda disse sobre os próximos passos sobre o caso. “Nós vamos acompanhar no judiciário, e aqui no executivo tivemos com o prefeito hoje, a criança vai ser atendida, assistida, a criança está protegida, mas, mais do que isso, nós estamos reconhecendo o trabalho que a polícia militar fez nesse caso.

Indagada sobre o serviço do Conselho Tutelar que seria demorado, ela respondeu: “O Conselho Tutelar não faz a execução, execução é a polícia, e a Polícia na hora que foi chamada atender imediatamente. O Conselho Tutelar tem um papel importante na rede de proteção e cuidado quando falarem de conselho tutelares, aí do Brasil se não fossem os conselheiros tutelares,” finalizou a Ministra Damares. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98