Campinas planeja criar uma loteria exclusiva como alternativa para impulsionar recursos destinados a programas sociais nas áreas de Assistência Social, Cultura e Esportes.
O nome, até o momento, seria “Locamp”, sendo que o projeto de lei já foi encaminhado à Câmara Municipal e, agora, aguarda aprovação.
Mais detalhes sobre a loteria exclusiva em Campinas
Segundo a Administração Municipal, a ideia é proporcionar uma fonte adicional e consistente de financiamento para programas e projetos cruciais que beneficiam diretamente a comunidade.
O projeto de lei, caso aprovado, criará oportunidades tanto para a arrecadação de recursos quanto para o engajamento da população, seguindo a tendência estabelecida pela legislação federal, que agora permite que municípios criem suas próprias loterias.
A proposta da Locamp não só oferece uma oportunidade inovadora de captação de recursos, mas também representa uma abordagem descentralizada para o financiamento de programas sociais. Caso aprovado, o projeto pode se tornar um modelo para outras cidades que buscam fontes criativas e sustentáveis de financiamento para iniciativas sociais e culturais.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98