Um jovem, de 22 anos, invadiu a pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Viracopos, nesta quinta-feira (6), e fez o terminal aéreo de Campinas ficar fechado por aproximadamente 5 minutos. Um avião que chegava à cidade precisou arremeter durante o incidente. A Polícia Civil o prendeu pelo crime de atentado à segurança da navegação aérea.
Segundo o delegado da PF Hermógenes Leitão Neto, é a primeira vez que uma situação como essa ocorre em Viracopos. “É um crime de perigo concreto, ou seja, para sua consumação existe a necessidade de uma exposição real a um perigo. E nós chegamos a conclusão que ocorreu a partir do momento que ele impediu que um avião pousasse”, disse.
Voltar para Maceió
Na quarta-feira (6), ele já havia pulado o alambrado que isola a área de pousos e decolagens, mas foi retirado por funcionários e levado para a delegacia do aeroporto, onde foi autuado por desobediência e liberado em seguida. A intenção dele com as ações é tentar voltar para Maceió (AL), onde nasceu. Ainda segundo o delegado, na avaliação dele não há falha de segurança no aeroporto.
A concessionária responsável pela administração de Viracopos não vai se pronunciar sobre o incidente. O voo que precisou arremeter fazia o trecho de São José do Rio Preto (SP) a Campinas e pousou depois que o rapaz foi retirado da pista.
Fonte: g1.com.br
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98