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Interessados em cadastro habitacional de Sumaré devem ficar atentos à documentação obrigatória

Interessados em cadastro habitacional de Sumaré devem ficar atentos à
documentação obrigatória

Os interessados em participar do sorteio das unidades do Programa “Minha Casa, Minha Vida” viabilizadas pela Prefeitura de Sumaré devem ficar
atentos e já irem providenciando a documentação exigida para o agendamento
do cadastro habitacional, que começa no próximo dia 14 e termina no dia 28
de maio. Durante estes 15 dias, a população interessada deverá retirar, no
Centro Esportivo, uma senha de atendimento, que só será fornecida após a
apresentação destes documentos iniciais. O agendamento é a única forma de
participar posteriormente do sorteio, caso todos os requisitos mínimos
sejam atendidos pela família.

Do total de unidades habitacionais viabilizadas pelo Programa pela Prefeitura de Sumaré, 2.818 serão destinadas para serem financiadas, por meio de sorteio, para famílias que fizerem o cadastro e atenderem os requisitos (entre eles, residir em Sumaré há no mínimo 5 anos e ter renda familiar de no máximo R$ 1.6 mil mensais).

Para poder retirar uma senha de atendimento, que é o início do processo para participar do sorteio, os interessados devem apresentar a seguinte lista de documentos (originais e cópias simples), que devem ser levados ao Centro Esportivo entre os dias 14 e 28 de maio:

● RG + CPF/CIC do responsável pela família e do cônjuge/companheiro(a)
● Comprovante de estado civil (Certidão de Nascimento, Certidão de
Casamento ou Certidão de Casamento averbada, Atestado de Óbito do cônjuge
ou declaração de união estável)
● Comprovante de endereço atual em Sumaré em nome do titular
● Comprovantes de endereço que provem que a família vive há cinco anos ou mais em Sumaré (contas de água, luz ou telefone; boleto ou extrato bancário; contrato de aluguel; declaração de matrícula escolar dos filhos; etc)
● Comprovante de renda familiar (carteira de trabalho e holerite atualizados de todos os que trabalham na família)
● Se autônomo: carteira de trabalho e declaração de próprio punho da renda
média mensal
● Pessoa com deficiência ou de família de que façam parte pessoa com deficiência: Atestado Médico contendo número de Classificação Internacional da Doença (CID) e CRM do médico.

DUAS FASES

“Diante do grande número de pessoas que procuram a Secretaria Municipal de Habitação com dúvidas sobre a documentação necessária para realizar o agendamento para o cadastro habitacional, a gente pede que os interessados fiquem atentos à documentação para não perder tempo“, explicou a
secretária de Habitação, Geralda Magalhães.

Ela lembrou ainda que o sorteio não levará em conta a ordem de chegada e
retirada das senhas e que, portanto, “não há necessidade de formar grandes
filas prévias e causar tumulto” nos primeiros dias.

O sistema de inscrição em duas fases distintas, começando pelo agendamento
prévio, foi criado exatamente para evitar longas e moradas filas na frente
do ginásio e dar tempo para que as famílias providenciem a lista de
documentos necessários na segunda fase, que é bem mais extensa e
trabalhosa.

Para se candidatar ao sorteio, os interessados devem preencher alguns
requisitos que são fundamentais para a efetuação do cadastro.

Entre os principais requisitos, as pessoas devem morar em Sumaré há, no mínimo, cinco anos de forma ininterrupta; ter renda familiar bruta de até R$
1.600,00; ser maior de idade (ou menor emancipado de 16 anos); ser brasileiro nato ou naturalizado; não pode ter sido beneficiado anteriormente por Programas Habitacionais do Governo (Municipal, Estadual Federal); não possuir casa própria ou qualquer financiamento; e não possuir débitos não regularizados junto à Receita Federal.

Mas atenção: só poderá efetivar o cadastramento quem atender aos requisitos, retirar a senha com data e local do retorno e a lista completa de documentos para efetivação do cadastro habitacional, comparecer no dia marcado e apresentar todos os documentos da segunda lista.

DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Habitação iniciou nesta semana a divulgação do
início do processo para o cadastro habitacional. Estão sendo instaladas, em
vários locais de grande circulação de pessoas em todas as regiões de
Sumaré, 50 faixas e 300 cartazes informativos, além da distribuição de 100
mil panfletos diretamente à população. Todo o material está sendo fixado
nas entradas da cidade, praças e prédios públicos, como escolas e Unidades
de Saúde. A Secretaria Municipal de Habitação também conta com o auxílio
de outras secretarias para aumentar a divulgação dos trabalhos. Além disso, o
Semanário Oficial do Município já iniciou a publicação de matérias
jornalísticas informativas, e a Secretaria de Comunicação tem enviado
releases à imprensa local e regional.

Serviço

O que é? Período para agendamento das inscrições no Cadastro Habitacional da Prefeitura de Sumaré – 

Programa “Minha Casa, Minha Vida” (PMCMV) – Faixa 1

 

Quando? 14 a 28 de maio de 2014 (todos os dias, inclusive sábados e domingos)
Horário: das 08h30 às 17 horas
Local: Centro Esportivo “Vereador José Pereira”
Endereço: Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 261, Vila Yolanda Costa e
Silva

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura municipal de Sumaré

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