15 de maio de 2024
Nossa Região

Descaso, insegurança e abandono em prédio no centro de Campinas

insegurança

Ao passar pela Rua Sacramento, próximo à Igreja do Carmo, em Campinas, nota-se um prédio totalmente abandonado. Apesar dos tapumes, que servem para tentar impedir a entrada de moradores de rua, a insegurança aumenta.

Algumas pessoas com quem conversei e que preferiram não expor seus nomes para a matéria, disseram que na semana passada o visual era ainda pior. “Dava para ver portas arrombadas, vidros estilhaçados pelo chão e sujeira”, comentou um dos entrevistados.

E esse capítulo não lembra em nada à época pulsante de pouco tempo atrás. Até 2020, essas paredes abrigavam um dos mais famosos sebos da cidade, que antes da pandemia, chegava a vender R$ 1,5 mil por dia, como contou Gilberto de Almeida, um dos sócios do Sebo Casarão, para o G1.

Nos arredores, comércios como restaurantes, ópticas, bancos e etc., abrem as portas diariamente e se deparam com um problema que é de âmbito urbanístico e de segurança pública. Há planos da prefeitura para revitalização deste e de outros prédios do centro da cidade, mas o tempo corre e, pelo visto, o medo só se mantém nas redondezas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98