Primeiro ponto de apoio com estrutura sustentável instalado pelo iFood no país, o iFood Hub Sustentável do Parque D. Pedro Shopping deve servir de referência para novos hubs.
O espaço está alinhado com as políticas do shopping, que é referência em sustentabilidade, adotando políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. “Estamos levando mais conforto e segurança para estes trabalhadores, sem deixar de lado nossa responsabilidade com o meio ambiente, gerando benefícios para todos”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do shopping.
Na última quarta-feira (10/11), o Secretário de Transportes de Campinas, Vinícius Riverete, conheceu o local e elogiou a iniciativa, afirmando que pretende fazer parcerias como esta para criar novos pontos de apoio para os entregadores pela cidade. “Esta parceria privada entre o shopping e o iFood é de extrema importância e significativa para o Poder Público, que também quer estabelecer parcerias público-privadas com o iFood. É uma iniciativa que beneficia a todos. Ajuda motociclistas, dando mais dignidade e conforto, além de ajudar o público atendido por esses entregadores”, afirmou o secretário.
Os hubs são espaços localizados estrategicamente em centros comerciais com alta concentração de pedidos. Lá, os entregadores possuem uma estrutura com banheiro, cozinha, copa e tomadas para utilizar enquanto aguardam os pedidos.
Nesta versão sustentável, a estrutura conta com painéis solares para gerar energia suficiente para sua autonomia energética, jardins verticais com sistema de captação de água da chuva para sua irrigação e Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para quem quer fazer o descarte adequado de resíduos recicláveis. O espaço serve também para logística reversa, permitindo que qualquer consumidor descarte latas e garrafas PET em um equipamento que gera benefícios, como desconto na conta de energia elétrica.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98