Celso Pierro diz que golpistas pedem pagamento de serviços da unidade.
Duas pessoas chegaram a fazer depósitos bancários para criminosos.
O Hospital Celso Pierro registrou um boletim de ocorrência no 11º Distrito Policial de Campinas (SP) após golpistas ligarem para quartos de pacientes e pedirem o pagamento de serviços prestados na unidade médica. Segundo a assessoria da instituição, duas pessoas chegaram a fazer depósitos bancários e uma recebeu a ligação, mas não pagou.
Em nota oficial, o hospital disse que os criminosos aproveitam o “momento de fragilidade” das famílias para aplicar o golpe. O Celso Pierro, unidade médica ligada à Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas atende tanto convênios quanto pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
A assessoria do hospital disse que o boletim de ocorrência foi registrado esta semana. A informação é que não serão divulgados os valores depositados por familiares de pacientes aos golpistas. A nota oficial diz também que a ação dos golpistas ocorre em hospitais do Estado de São Paulo.
A superintendência do hospital orienta que as pessoas não aceitem qualquer pedido de cobrança por telefone, e principalmente não façam depósitos bancários antes de conferir a informação com o médico ou a recepção da unidade médica.
Fonte: G1
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98