Na manhã desta sexta-feira (22), a deputada estadual Ana Perugini participou, ao lado do ministro da Saúde Alexandre Padilha, da inauguração do Centro de Referência de Assistência Integral à Mulher (Craim), conhecido como Hospital da Mulher de Campinas.
A nova unidade recebeu R$ 6,5 milhões em investimentos, sendo R$ 5 milhões repassados pelo Ministério da Saúde por meio do Novo PAC Seleções. O hospital começará a funcionar no dia 1º de setembro.
Estrutura e atendimentos
Com cerca de 50 profissionais de saúde, o Hospital da Mulher está localizado na Avenida das Amoreiras, próximo ao Hospital Mario Gatti, Mario Gatinho e ao Hospital de Amor. A unidade terá capacidade para realizar aproximadamente 250 atendimentos por dia.
A deputada Ana Perugini destacou a importância do novo espaço:
“Com o Hospital da Mulher em funcionamento, a demanda por exames e consultas no Caism da Unicamp vai diminuir, abrindo vagas para pacientes de outras cidades”, afirmou a parlamentar, que também atua como procuradora especial das Mulheres e coordenadora da Frente Parlamentar do Sistema Cross/SUS na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Redução no tempo de espera
Segundo a Secretaria de Saúde de Campinas, o novo hospital tem como objetivo reduzir o tempo de espera em atendimentos de ginecologia, mastologia, oncologia, fisioterapia e pré-natal de alto risco.
Autoridades presentes
Além da deputada Ana Perugini e do ministro Alexandre Padilha, também participaram da inauguração o prefeito de Campinas, Dário Saadi, lideranças regionais e vereadores, entre eles: Professora Roberta Diniz (Hortolândia), Wagner Romão, Guida Calixto, Paolla Miguel, Gustavo Petta (Campinas) e Marcelo Yoshida (Valinhos).
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









