Connect with us

Monte Mor

Hortolândia e região terão operação policial nesta quarta-feira

Publicado

em

Com o objetivo de potencializar a força policial na região, Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa e Monte Mor recebem nesta quarta-feira(10) operações policial em diversas partes das cidades.

A operação será desenvolvida com através de execução de barreiras policiais espalhadas pelas cidades, observando os protocolos de atuação para a prevenção do contágio do coronavírus tanto do policial Militar como da população em geral.

Serão empenhados na operação todo efetivo policial e viaturas operacionais disponíveis do Batalhão da PM 48oBPM/I que contará também com o apoio da Aeronave Águia e Canil do 10oBPM/I.

Imagens ilustrativa

Monte Mor

Vereador de Monte Mor denuncia Sabesp por descarte de esgoto sem tratamento em riacho

Publicado

em

O vereador Nelson Almeida (Solidariedade) recebeu denúncia de que a empresa Sabesp estaria despejando esgoto sem tratamento em um riacho que cruza a Fazenda dos Tempranos, em Monte Mor. Durante pronunciamento no plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (30), o parlamentar disse que confirmou a existência do problema, recentemente. “Fui até o local e constatei. Um absurdo. Esgoto preto, água preta, cheia de espuma, sendo jogada no riacho”, disse.

Nelson também afirmou que foi até a Estação de Tratamento da empresa, localizada no Jardim São Clemente, e verificou “esgoto sem tratamento saindo da tubulação”. Ele também informou que, em parceria com o vereador Paranhos (MDB), emitiu o Ofício 37/2021, do seu gabinete, “denunciando a Sabesp para os órgãos competentes, [incluindo a] Secretaria do Meio Ambiente, a Cetesb [Companhia Ambiental do Estado de São Paulo] e o DAEE [Departamento de Águas e Energia Elétrica]”.

“Vamos cobrar a Sabesp. E que isso nunca mais aconteça. Pois a gente paga o tratamento de esgoto, a população paga caro, e a própria empresa que cobra da população comete esse crime”, afirmou, ressaltando que se trata de uma “denúncia muito grave”. Em aparte ao discurso, Paranhos parabenizou a vistoria realizada por Nelson, e disse que o “descarte in natura de esgoto doméstico” configura crime, sendo de maior gravidade quando a acusada é a empresa responsável pelo próprio tratamento. 

Continue Lendo

Monte Mor

Câmara pede que o Estado implante clínica veterinária do Programa Meu Pet, em Monte Mor

Publicado

em

Visando à garantia da defesa e da saúde dos animais domésticos, o Plenário aprovou na sessão desta segunda-feira (16) a Moção 37/2021, de iniciativa do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara.  A propositura – que foi aprovada por unanimidade – faz apelo ao governador do Estado, João Dória, reivindicando a construção de uma clínica veterinária no Programa Meu Pet, em Monte Mor.

Na Moção aprovada, Alexandre ressalta que o Governo do Estado divulgou a construção de mais oito clínicas, recentemente, contemplando, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), apenas o município de Santa Bárbara D’Oeste. Para ele, a “quantidade populacional da região, na qual aumenta também o número de animais domésticos, reforça a necessidade de mais unidades”.

“Ressalto que a cidade de Monte Mor se encontra em uma esfera privilegiada geograficamente, que seria estrategicamente ideal para receber uma unidade e contemplar toda a região, além da extrema necessidade desse serviço no município”, diz o parlamentar, no texto. Ele também pediu que todos os demais vereadores assinassem a propositura, após a aprovação da mesma.

POLÍTICAS PÚBLICAS

Em discurso antes da apreciação da Moção de Apelo, Alexandre explicou que a implantação da clínica do Programa Meu Pet dependeria de contrapartida do município, com a cessão de espaço de cerca de 500 metros quadrados de área, para a construção. Segundo ele, as unidades contemplariam salas cirúrgicas, de medicação e internação, equipamento para ofertar atendimento regionalizado a animais domésticos. “São oferecidos [nesse tipo de clínica] serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio-x, endoscopia, laboratório de análise clínica, setor de urgência e emergência, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável”, explicou.

Outros vereadores defenderam a iniciativa. Professor Fio (PTB) lembrou que cidades vizinhas já foram contempladas com a implantação de clínica animal, incluindo Piracicaba. Beto Carvalho (DEM) citou iniciativa semelhante, no município de Elias Fausto, que inaugurou recentemente o Centro de Bem Estar Animal. “É uma sinalização muito importante que essa Casa está dando, de que a causa animal é uma causa importantíssima e que merece uma resposta do Poder Público com urgência. E nós, vereadores, estamos debruçados sobre essa questão”, disse Professor Adriel (PT). “Acho que todos aqui são cobrados, por todos, em relação à causa animal, dentre outras”, afirmou Bruno Leite (DEM). 

Andrea Garcia (PTB) afirmou que se trata de uma “causa de todos” – e que é, inclusive, bandeira do seu mandato a implantação de Conselho de Defesa dos Animais. Nelson Almeida (Solidariedade) citou reunião com secretário de Saúde e protetoras dos animais, realizada na semana passada, onde foram cobradas ações, inclusive referente à castração. Paranhos (MDB) parabenizou a iniciativa; lembrou que é importante o Estado fazer a sua parte; e disse que seria mais eficaz se o município desenvolvesse a Zoonoses, contemplando a clínica. Já Wal da Farmácia (PSL) disse que já fez indicações e pedidos relacionados a esse tipo de política pública; e manifestou expectativa de que o Estado atenda o pleito. 

Continue Lendo

Monte Mor

Monte Mor passa a contar com novos ônibus no transporte urbano e mudanças no sistema

Publicado

em

Nova frota entra em circulação neste domingo, com mais conforto, segurança, reativação da linha 313 e aumento da oferta de viagens da 312 e 315.

Uma nova frota de ônibus, com 12 veículos seminovos, será colocada em circulação pela empresa Rápido Luxo, do Grupo Belarmino, a partir deste domingo, dia 15, para atender o transporte urbano de Monte Mor. Na mesma data, também serão implantadas mudanças no sistema, como a reativação da linha 313 e o aumento da oferta de viagens nas linhas 312 e 315.

A substituição da frota não era realizada pela Rápido Luxo há mais de três anos e a medida atendeu a um pedido do governo do prefeito Edivaldo Brischi. 

A apresentação dos ônibus ocorrerá com a promoção de uma carreata neste sábado, dia 15, saindo do Ginásio Baía Assis, no Jardim Paulista, cortando por dentro dos bairros e chegando na Avenida Ayrton Senna da Silva, na região central do município. 

O prefeito destaca que além de serem seis anos mais novos que os ônibus anteriores, a nova frota recebeu um layout exclusivo e alusivo a Monte Mor, inclusive, com novas cores, além de oferecerem vários itens de conforto e segurança para os usuários. 

Para Edivaldo Brischi, com certeza, as novidades anunciadas pela Rápido Luxo representam um avanço no transporte público da população de Monte Mor. “Essa é uma reivindicação antiga e que visa facilitar a vida da nossa gente”, comemorou o prefeito. 

NOVO VISUAL

De acordo com informações da Rápido Luxo, os ônibus também chegam com um novo visual, nas cores prata e verde e o nome MoV, que passa a ser a marca do setor urbano do Grupo Belarmino, e cujo slogan é “Mobilidade Inspirada em Você!”. O novo design traz elementos gráficos que remetem a um conceito de mobilidade, de movimento, de ação e de interação, isto é, lembram o ir e vir diário das pessoas que utilizam o transporte coletivo urbano em seus deslocamentos e compromissos.

A cor verde tem um forte apelo ecológico e está alinhada com as diretrizes do Grupo Belarmino, que tem importantes ações de sustentabilidade. Entre elas, o uso do biodiesel, a reciclagem de pneus, o descarte correto de resíduos sólidos e de lâmpadas, a captação e a utilização de água de chuva para a lavagem de veículos e instalações, além do uso de produtos biodegradáveis dentro das oficinas para a limpeza de peças.

CONFORTO E SEGURANÇA

Os novos ônibus são seminovos e oferecem, de acordo com a Rápido Luxo, vários itens de conforto e segurança para os usuários, como câmeras de monitoramento, novo sistema de bilhetagem com reconhecimento facial, monitoramento da frota por satélite (via GPS), além de confortáveis poltronas estofadas, com 15% delas identificadas na cor amarela, para serem destinadas a idosos, gestantes, portadores de necessidade especiais e obesos. 

A empresa destaca que os veículos ainda oferecem wi-fi grátis, para maior comodidade e lazer durante as viagens. E a acessibilidade dos usuários cadeirantes e com mobilidade reduzida, também está garantida nos novos veículos, já que há elevadores em todos eles. 

MUDANÇAS NO SISTEMA

Entre as mudanças que a Rápido Luxo e a Prefeitura definiram implantar a partir deste domingo, dia 15, para melhor atender a população, está a reativação da linha 313, que liga o Terminal Rodoviário, no centro da cidade, ao Terminal Benini. Uma operação que integra o passageiro do sistema urbano ao metropolitano. 

Além disso, as linhas 312 e 315, ganharão um acréscimo no número de viagens, o que vai reduzir o tempo de espera para os usuários dos bairros Jardim Paviotti, Colinas e Jardim Paulista.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares