O site da Câmara dos Vereadores de Sumaré (SP) foi invadido por hackers entre a madrugada de segunda (20) e a manhã desta terça-feira (21). O texto publicado pelos invasores de sistemas de computação questiona a gestão da prefeita Cristina Carrara (PSDB) e traz citações contra a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e o projeto que prevê a cobrança de uma taxa mensal para contribuição da iluminação pública.
Na página principal não houve registro de alteração, no entanto o problema foi diagnosticado quando o internauta iniciava a navegação. O conteúdo e uma música adicionados foram assinados pelo grupo Anonymous Unidos no Interior de São Paulo. Em uma página da rede social, os ativistas confirmam o apoio para o ato como uma forma de protesto.
Segundo a assessoria da Câmara, não há informações de como ocorreu a invasão dos hackersativistas, apenas que o caso ocorreu após o horário comercial. A empresa que gerencia o site foi comunicada para solucionar o problema e o site está fora do ar e segue em manutenção até as 12h.
Por nota, a prefeita comentou que é favorável ao direito de livre manifestação, mas contra ao vandalismo digital. Ela ainda defende a cobrança de taxa para melhorar a iluminação pública, além da concessão do serviço de água à iniciativa privada para resolver os problemas de falta d’água recorrente em bairro na cidade.
FONTE: G1
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98