No final da tarde desta sexta-feira (23), um incêndio de grandes proporções começou a devastar a região de Campinas. O sinistro atinge particularmente o Distrito de Joaquim Egídio, localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) da cidade.
O incêndio teve início na Fazenda das Pedras, nas proximidades da Rua Professora Lydia Abdalla. A brigada local foi rapidamente acionada para combater as chamas, mas logo solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil de Campinas está colaborando de perto com os bombeiros na batalha contra o fogo.
Além do suporte das equipes de combate, a Sanasa está contribuindo com o abastecimento de água necessário para as operações. A subprefeitura de Joaquim Egídio também está fornecendo equipamentos para auxiliar nos trabalhos. No entanto, ainda não há uma previsão para o término das operações de controle do incêndio.
Para obter uma visão mais detalhada da extensão do dano, a Defesa Civil planeja sobrevoar a área com drones no sábado de manhã (24).
Outros pontos de incêndio são registrados pela região. Em Hortolândia e nas áreas vizinhas de Campinas, os moradores enfrentam um cenário preocupante, com focos de queimadas ainda visíveis, casas cobertas de fuligem e ruas dominadas pela fumaça. A situação continua sendo monitorada de perto pelas autoridades locais.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98