Connect with us

Nossa Região

Fazenda fiscaliza irregularidades fiscais e adulteração em setor de combustível de Paulínia

Publicado

em

gasolina

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo deflagrou, nesta terça-feira (27), a segunda fase da Operação Octanagem, que visa o combate à adulteração e irregularidades fiscais no setor de combustíveis automotivos derivados de petróleo. A ação contou com participação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e dá continuidade à primeira fase da fiscalização, executada no final de março de 2021.

Os trabalhos desenvolvidos incluíram a coleta de amostras dos produtos que se encontravam armazenados em bases de combustíveis situadas em Santos e Paulínia, além de verificações nos estabelecimentos, nos estoques e no fluxo de veículos utilizados para o transporte.

As amostras coletadas serão analisadas pela ANP, visando identificar se ocorreu adulteração ou outras desconformidades, o que poderá servir de indício de simulação de operações ou de outras irregularidades com impacto tributário.

Além da coleta de combustíveis, a equipe de fiscalização tributária, formada por nove agentes fiscais de rendas da DRT-2 (Delegacia Regional Tributária de Santos) e da DRT-5 (Delegacia Regional Tributária de Campinas), verificou a existência dos estoques e o fluxo de mercadorias, notificando as empresas a prestar informações. Os trabalhos serão aprofundados a partir das informações coletadas e cruzamentos de dados disponíveis nas bases de dados da fiscalização.

As empresas alvos da fiscalização foram selecionadas a partir do monitoramento de armazenamento e remessas interestaduais de insumos utilizados na formulação de combustíveis. Em virtude da existência de indícios de sonegação envolvendo empresas que atuam nessa atividade, a Secretaria da Fazenda e Planejamento pretende ampliar o escopo de atuação aos demais agentes de mercado que possam estar relacionados com as fraudes.

“Monitoramos regularmente o setor de combustíveis e, tão logo são identificados indícios de irregularidade, são iniciados procedimentos de fiscalização e a consequente lavratura de Autos de Infração e Imposição de Multa, que permite configurar administrativamente as irregularidades cometidas”, destaca Marcelo Yasuda, Diretor de Atendimento, Gestão e Conformidade da Sefaz. “O comportamento irregular reiterado motiva a imposição de Regimes Especiais, descredenciamento e até mesmo a cassação das Inscrições Estaduais, se necessário”.


Em tempo
Octanagem, nome que batiza a operação do Fisco paulista, está diretamente ligada à qualidade da gasolina. Quando maior a octanagem, maior o desempenho do veículo.

Nossa Região

Americana ganha primeira loja Sam’s Club

Publicado

em

Os consumidores de Americana (SP) agora podem conhecer uma nova experiência de compra. O Sam’s Club, único clube de compras do Brasil, inaugura nesta quarta-feira, dia 15, a sua primeira loja na cidade e traz para a região um novo conceito de loja, focada em itens exclusivos, produtos importados e embalagens diferenciadas e econômicas.

A unidade de Americana conta com cerca de cinco mil itens entre produtos exclusivos e importados dos setores de alimentos, bebidas, mercearia, higiene e cuidados pessoais, limpeza, bomboniere, têxtil, decoração, tecnologia entre outros. Com área de vendas de mais de cinco mil metros quadrados, 14 caixas e quase de 300 vagas no estacionamento, o novo Sam’s é responsável por gerar mais de 100 empregos diretos.

Entre os serviços oferecidos, o clube conta com um açougue que possui diversos cortes especiais e uma adega com vinhos nacionais e importados, além de uma linha especial de destilados. A loja conta também com uma ampla variedade de produtos para o dia a dia do consumidor e os sócios do formato ainda possuem uma série de benefícios, como descontos em parques, hotéis, postos de combustível, shows, entre outros.

“Trabalhamos para oferecer uma experiência de compra diferenciada aos nossos sócios”, afirma Marcos Ambrosano, diretor-executivo do Sam’s Club. “Para isso, reunimos em nossas lojas uma ampla variedade de produtos importados, exclusivos e do dia a dia com embalagens econômicas, que trazem uma grande vantagem tanto para clientes pessoa física quanto jurídica”, explica o executivo.

Com mais de dois milhões de sócios no Brasil, o Sam’s Club opera com os mais altos padrões de segurança sanitária adotados pela empresa desde o início da pandemia como forma de proteger colaboradores e clientes contra o novo coronavírus. Entre as medidas adotadas, estão a instalação de placas de acrílico nos caixas, displays de álcool em gel em vários pontos da loja, reforço na higienização dos carrinhos, desinfecção da unidade, medição de temperatura entre outros cuidados.

Para se tornar sócio e aproveitar essas e outras vantagens, basta acessar o site https://sejasocio.samsclub.com.br/ e fazer o cadastro mediante ao pagamento de uma taxa anual no valor de R$ 75,00. Caso seja da preferência do cliente, o cadastro também pode ser efetuado diretamente nas unidades do Sam’s Club.

Serviço – Sam’s Club Americana

Endereço: Av. Brasil, 1313 – Jardim Paulista, Americana – SP, 13465-240

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 9h às 20h. 

Continue Lendo

Nossa Região

Cidade da região vai multar quem lavar calçada

Publicado

em

A partir dessa segunda,13 de setembro, os moradores de Amparo que forem flagrados desperdiçando água tratada ou potável serão punidos e multados.

A medida tem como objetivo combater o uso indevido de água no período de estiagem que toda a região está passando no momento. Serão multados os moradores que forem flagrados lavando calçadas, ruas, fachadas ou coberturas residenciais, comerciais e industriais, Lavagem de carros e rega de jardins com fluxo contínuo de água tratada ou potável fornecida pelo SAAE também serão punidos. 

Também serão multados os moradores que forem denunciados por outros tipos de uso que caracterizem desperdício. Essas penalidades não se aplicam às atividades comerciais e industriais regulamentadas, como os lava-rápidos e lavanderias. O decreto municipal de emergência hídrica, divulgado hoje no Jornal Oficial do município, autoriza que o SAAE utilize poços artesianos e reservas hídricas particulares para o abastecimento de caminhões pipa para atender a demanda de água da população. Além do decreto, a Prefeitura de Amparo enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê multa para os moradores que desperdiçarem água.

A multa prevista é no valor de 500 reais, e será considerado desperdício o aumento do consumo acima de 15% da média dos últimos 6 meses na residência, comércio ou indústria. Em caso de reincidência, a multa será em dobro. 

De acordo com o superintendente do SAAE, Marcelo Viam, é importante que a população entenda que a colaboração de todos é necessária para a economia de água nesse momento. “Estamos passando por um período de estiagem e precisamos da colaboração de toda a população para que não falte água em Amparo. Esperamos que, já no mês que vem, a quantidade de chuvas seja suficiente para voltar a encher nossos rios, mas enquanto isso não acontece, temos que fazer nossa parte”, disse Marcelo

Continue Lendo

Nossa Região

Previsão de chuvas isoladas, quarta às chances aumentam

Publicado

em

 O sábado segue com as mesmas características: muitas nuvens, alguns períodos de sol entre nuvens e possibilidade chuvas isoladas. As temperaturas ficam entre 19 e 27ºC.

No domingo, predomina a condição de céu aberto e as temperaturas disparam novamente: a mínima está prevista em 18ºC e a máxima em 33ºC. Essa tendência persiste até a terça-feira, com as temperaturas subindo ainda mais.

Na segunda-feira, as temperaturas ficam entre 20 e 35ºC. Há indicativos de aumento de nebulosidade e ocorrência de chuva a partir de quarta-feira.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares