Os alunos das escolas que formam o Centro Paula Souza vão realizar uma manifestação hoje na Avenida Nossa Senhora de Fátima para apoiar a greve dos professores da Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia). Durante a assembleia organizada na noite de ontem, os docentes decidiram pela permanência da paralisação até sexta-feira, quando um novo encontro foi marcado.
A expectativa é que o protesto tenha início por volta das 16 horas em frente à Escola Polivalente. Os estudantes pretendem ainda fazer uma passeata até a Câmara para participar da sessão na tarde de hoje. De acordo com Dorival Moreno Junior, professor da Etec, os professores decidiram esperar pela posição do governo do Estado, que deve sair hoje. “Não quisemos focar na questão salarial e por isso vamos esperar o Estado pelo menos até sexta-feira”, comentou. Ainda de acordo com o professor, 64% dos docentes foram favoráveis à paralisação.
A permanência da greve também foi decidida pelos professores das Fatecs. “A decisão do governo é que vai mandar o projeto só em 28 de fevereiro, mas nós estamos esperando isso desde o ano passado. Temos que analisar as propostas porque várias modificações foram feitas e nós precisamos ver o que eles tiraram”, comentou o professor José Renato de Siqueira Lopes. Os estudantes estão sem aula desde o início da semana, quando a paralisação teve início. A entidade alega a ausência de um plano de carreira para os servidores e diz que a espera pela medida chega a dois anos.
Fonte: liberal.com.br
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98