No próximo dia 19 de novembro, celebra-se o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, uma data importante para reconhecer a contribuição das mulheres para a economia global.
Em regiões como Campinas e Piracicaba, mais de 105 mil mulheres são empreendedoras, destacando-se entre os principais municípios de São Paulo. Esses números revelam um cenário promissor e de grande impacto econômico, impulsionado por iniciativas como o Sebrae Delas e o Sebrae Comunidades, que capacitam e incentivam as mulheres a formalizarem seus negócios.
O Sebrae-SP aponta que o empreendedorismo feminino promove uma economia inclusiva e sustentável. De acordo com Débora Rodrigues, analista de negócios do Sebrae-SP, investir nas empreendedoras gera um efeito multiplicador na sociedade, criando redes de apoio e novas oportunidades que fortalecem comunidades inteiras.
No estado de São Paulo, por exemplo, já são mais de dois milhões de mulheres empreendendo, principalmente nos setores de serviços e comércio.
Para muitas mulheres, empreender é uma maneira de conquistar independência financeira e realizar seus sonhos, como no caso de Bárbara Nobre, microempreendedora de Campinas, que com apoio do Sebrae, formalizou seu MEI e construiu uma trajetória de sucesso no setor de comunicação.
O Sebrae-SP também revela os segmentos com mais MEIs femininos, como cabeleireiros e estética, comércio de vestuário e promoção de vendas, mostrando a diversificação e relevância das empreendedoras no mercado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98