Eduardo Ricatto é empresário e bacharel em administração. Nasceu em 27 de fevereiro de 1981 e tinha 10 anos quando Hortolândia conquistou sua emancipação.
Ele é casado desde 2015 com Carla Pianca Biondo Ricatto, uma união que já dura um total de mais de 21 anos e pela qual nasceu o seu filho Matheus, hoje com 4 anos de idade. A família e os ensinamentos cristãos são as duas principais bases de sua vida.
Trabalha desde muito cedo. Aos 15 anos, conquistou seu primeiro trabalho com carteira assinada como office boy. Anos mais tarde, iniciou sua primeira empresa, no ramo de auto center no supermercado Good bom (Pit Car) e, posteriormente, outra de lavagem de areia. Já em 2009, com mais experiência como empreendedor, montou um posto de gasolina, conhecido como Auto-Posto da Ilha.
A vida de empreendedor e o contato direto com a população foram os gatilhos para que ele ingressasse na vida pública. Como empresário, notou o quanto é difícil empreender no Brasil, devido aos altos impostos e à burocracia. No contato com a população, percebeu o quanto o Poder Público acaba ignorando os problemas das pessoas que realmente precisam de apoio e atenção.
Realizou em 2019 o Master Mind, curso de Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz e, em 2020, foi candidato a vice-prefeito de Hortolândia, tendo recebido mais de 12 mil votos. Em 45 dias de campanha, andou mais de 300km dentro da cidade e percorreu todos os bairros. E segundo o Pré-Candidato, notou o descaso do Poder Público de forma ainda mais intensa, com saneamento básico insuficiente, saúde pública precária, milhares de crianças sem creche, entre tantos outros problemas.
“Eu conheço de perto a realidade da nossa cidade (Hortolândia) e também da região metropolitana de Campinas. Eu acredito que falta um político que se preocupe e tenha compaixão com o próximo, que não ignore tanta gente precisando de ajuda, que defenda verdadeiramente as nossas famílias e também os nossos filhos. Falta alguém que, mais do que entender os problemas, consiga trazer soluções. É para preencher essa lacuna na política que eu me apresento como pré-candidato a deputado Estadual de Hortolândia e região para as próximas eleições. Para trabalhar em prol dos empreendedores e também da população mais carente e que necessita de um Governo mais forte e eficiente. Graças a Deus, eu não preciso da política para viver, mas pretendo exerce-la para o bem de nossa população. Hortolândia e a nossa região terão alguém em quem podem confiar”, comentou Ricatto.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98