O prefeito Dário Saadi (Republicanos) foi reeleito no primeiro turno em Campinas no último domingo (6), com 66,77% dos votos válidos.
Pedro Tourinho (PT) ficou em segundo lugar, com 23,18%, seguido por Rafa Zimbaldi (Cidadania), com 7,99%, e Wilson Matos (Novo), com 1,88%.
Angelina Dias, cujos votos foram anulados sub judice, obteve 0,19%.
Saadi liderou a disputa desde o início da apuração, vencendo em todas as zonas eleitorais da cidade.
1º pronunciamento de Dário Saadi após reeleição
Após a confirmação de sua reeleição, Dário Saadi fez seu primeiro pronunciamento, destacando o trabalho realizado em seu primeiro mandato e as prioridades para os próximos quatro anos.
Ele ressaltou a importância de manter o ritmo de execução dos projetos já iniciados e de cumprir as novas propostas apresentadas à população.
Saadi também enfatizou o esforço de sua gestão no enfrentamento da pandemia, especialmente nos primeiros 18 meses de mandato, e o cumprimento das promessas feitas anteriormente.
Em relação à cassação de sua candidatura, o prefeito reeleito demonstrou confiança na equipe jurídica. Ele minimizou a acusação, afirmando que a população de Campinas já escolheu seu líder para os próximos quatro anos e que as alegações são frágeis.
Quanto ao futuro, Dário apontou como áreas prioritárias de sua nova gestão o transporte público, a saúde e a infraestrutura, destacando a necessidade de avançar com a licitação do transporte e expandir a rede de saúde com novos centros de especialidades.
Dário Saadi afirmou ter ficado surpreso com a expressiva votação, assumindo o compromisso de governar para todos os cidadãos, incluindo os que não apoiaram sua reeleição.
Ele mencionou os avanços em áreas como saneamento e educação, e reforçou a meta de zerar a fila de creches.
Saadi se mostrou grato pela confiança dos eleitores e satisfeito com o resultado, que, segundo ele, superou as expectativas da campanha.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98