A CUFA – Central Única das Favelas, deu início a campanha de auxílio e assistência as famílias vulneráveis e em isolamento devido ao COVID-19, e a CUFA CAMPINAS também entrou nessa batalha, juntamente com todas as “CUFAS” da nossa região METROPOLITANA.

Com o intuito de adquirir e arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão distribuídos ás famílias das comunidades, e em conjunto levar informação sobre os cuidados e proteção diante dessa pandemia. As “CUFAS” das cidades de Americana, Artur Nogueira, Hortolândia, Indaiatuba, Limeira, Piracicaba, Sumaré, Valinhos e Vinhedo estão com pontos de arrecadação também, assim como a cidade de Campinas que coordena a logística na região metropolitana.

No momento em que parte da sociedade está acertadamente em quarentena, os moradores das favelas estão na rua neste momento para que esta seja mantida. Pois é através de serviços como coleta de lixo nas cidades, caixas de supermercados, frentistas de postos de gasolina, portaria, segurança, entregadores de refeições, entre outros, que ela se mantém. E é exatamente esse um dos motivos que deixa a favela tão vulnerável.

Por isso estamos entrando com uma campanha nacional de conscientização e doação para que essa engrenagem não pare. A campanha de conscientização se chama “#cufacontraovirus”. Entrou, dia 22 de março, um clipe, com uma música escrita por Dudu Nobre, Edi Rock (Racionais Mcs), Dexter e Ivo Meirelles, e interpretada por diversos artistas que falam a linguagem da favela. Entre eles: Alcione, Xande de Pilares, Pericles, Karol Conká, Ferrugem , Pretinho da Serrinha, Sandra de Sá, Grupo Bom Gosto, MC Menor MR, Mumuzinho, entre outros.

As pessoas, empresas e empresários que desejarem contribuir poderão agendar a entrega dos donativos através dos telefones 19 97404-4636 (Henry Paulino), 19 99465-3423 (James Paulino), 19 97405-9995 (Jimmy) ou 19 982326412 (Gregory).

#cufacontraovirus