Artur Nogueira declarou situação de emergência devido à crise hídrica enfrentada, válido por 180 dias. Desta forma, autoriza entidades e órgãos públicos estaduais a apoiar a população das áreas afetadas, desde que as ações sejam articuladas com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC).
A Lei federal nº 12.608 define a emergência como uma “situação anormal provocada por desastre causador de danos e prejuízos que comprometem parcialmente a capacidade de resposta do poder público do ente atingido, requerendo recursos complementares dos demais entes da Federação para o enfrentamento da situação”.
Mais detalhes sobre a crise hídrica em Artur Nogueira
A partir de de hoje (05), foram direcionados uma escavadeira hidráulica e caminhões com o objetivo de melhorar as condições de captação de água. Esta medida visa aumentar a capacidade do córrego em fornecer água para o município, aliviando assim a crise hídrica que a cidade enfrenta.
Além disso, está sendo estudada a viabilidade técnica e econômica da instalação de uma adutora provisória. Esta iniciativa pretende aumentar a oferta de água tratada e distribuída para a população de Artur Nogueira.
Também está previsto o envio de 25 mil litros de água nesta terça-feira (6), como uma medida emergencial para atender às necessidades imediatas dos moradores. Essas ações são parte dos esforços coordenados para mitigar os efeitos da crise hídrica e garantir o abastecimento de água para a população do município.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98