Com a previsão de temporais, granizo e ventos intensos entre hoje (17) e domingo (19), Campinas, criou um comitê contra tragédias, para lidar com os possíveis riscos e danos causados pelas mudanças climáticas.
A instabilidade meteorológica também afetará outras cidades e regiões do nosso estado e, desta forma, São Paulo também estabeleceu um gabinete de crise.
Comitê contra tragédias em Campinas
O comitê municipal foi formado na manhã de hoje (17) e reuniu representantes da Defesa Civil e diversas secretarias municipais, além do Corpo de Bombeiros e da CPFL.
Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp e a Defesa Civil do Estado de São Paulo também estiveram na reunião.
As medidas adotadas visam a coordenação eficiente dos órgãos envolvidos, a pronta resposta a eventuais emergências e a minimização dos impactos causados pelos temporais. A população é orientada a ficar atenta às informações oficiais e seguir as recomendações de segurança emitidas pelo comitê durante o período crítico.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98