Nossa Região

Cepagri aponta possibilidade de chuva forte nesta quarta (10)

Para esta quarta (10/05), de acordo com o Cepagri da Unicamp, a previsão é de céu parcialmente nublado (entradas de sol) a encoberto, com chuvas a partir da tarde – principalmente a partir do final da tarde. Essas chuvas devem ocorrer especialmente na forma de pancadas e temporais, que podem acarretar chuva localmente intensa e rajadas de vento, além de descargas elétricas, não se descartando ocorrência pontual de granizo. Também podem ocorrer períodos de chuvas leves e contínuas à noite. A temperatura máxima está prevista em 26ºC.

A previsão para a quinta-feira é de nebulosidade variável, predominando a condição de céu parcialmente nublado. Não se descartam ocorrências rápidas e isoladas de chuvisco. As temperaturas ficam entre 17 e 25ºC, e à noite, os ventos ganham força, passando a soprar com intensidade moderada a forte (velocidades médias sustentadas em torno de 30 km/h), o que deve persistir até a manhã do domingo.

Anuncio


A tendência para a sexta-feira é de céu parcialmente nublado e com temperaturas amenas, em decorrência da entrada do ar frio pós-frontal. O dia amanhece com temperaturas em torno de 15ºC, e a máxima está prevista em 22ºC, e os ventos moderados a fortes reduzem em cerca de 2 a 3ºC a sensação térmica. As temperaturas mínimas caem ainda mais no final de semana, chegando a aproximadamente 12ºC no sábado e podem ficar abaixo disso no domingo. As máximas ficam estáveis entre a sexta-feira e o sábado, e voltam a subir gradativamente no domingo. As baixas temperaturas, combinadas aos ventos moderados a fortes, reforçam a sensação de frio, sendo encorajadas ações de preparo para o enfrentamento do frio, especialmente junto à parcelas mais vulneráveis da população.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo