Nossa Região

CAMPINAS: MASSAGISTAS ENCONTRAM MERCADO PROMISSOR NO SEGMENTO DE SAÚDE E BEM-ESTAR

Um dos mais ricos e prósperos municípios do estado de São Paulo passa a oferecer a moradores e turistas uma gama de serviços, com ampliação de espaços terapêuticos, que proporcionam melhor qualidade de vida, além de tratamentos preventivos para problemas físicos e emocionais

Conhecida como “Princesa d’Oeste”, em alusão à marcha cafeeira pela porção oeste da Província de São Paulo, a cidade de Campinas tem 1,22 milhão de habitantes e se consolidou como uma das mais desenvolvidas do país.

Anuncio


Esta pujança tem aberto aos profissionais do segmento de massagens um ambiente de negócios propício para novos espaços para atender à demanda por estas terapias alternativas. Essas práticas proporcionam diversos benefícios aos adeptos, como relaxamento, alívio do estresse e do cansaço e dos sintomas da depressão e o aumento da autoestima e do autocuidado no cotidiano.

A oferta por massagens terapêuticas, relaxantes e sensuais também acaba atraindo moradores das cidades da Região Metropolitana de (RMC) – Sumaré, Americana, Indaiatuba, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste, Valinhos, Itatiba e Paulínia.

A RMC abriga atualmente filiais de 50 das 500 maiores companhias no mundo, possui uma rede hoteleira com 9 mil leitos; em torno de 220 restaurantes e mais de 300 bares e locais de alimentação.

Tipos de massagens e seus benefícios

A massagem sueca tem sido muito procurada pelas pessoas, processo que sintetiza a alta da demanda. Suave e aplicada no corpo inteiro, ela é indicada a quem é sensível ao toque e que recentemente começou a receber massagens. É feita com uma combinação de movimentos longos e fluidos, na direção do coração, e circulares profundos.

Já a massagem com pedras aquecidas é mais indicada para pessoas com dores e tensões musculares. As pedras são colocadas em determinadas partes do corpo, ajudando a melhorar o fluxo sanguíneo e aliviar a dor. O massagista pode inclusive segurar uma pedra e massagear o corpo com pressão suave.

A milenar massagem ayurvédica é feita com óleos vegetais e essenciais, preparados com ervas medicinais. É realizada com movimentos de tração e alongamentos, estimulação de pontos e órgãos vitais.

O shiatsu é usado para prevenir e diminuir o estresse, atuando contra ansiedade, artrite, dor nas costas, constipação, dor de cabeça, insônia, problemas menstruais, dor no pescoço e ombro, síndrome pré-menstrual, ciática e sinusite.

Os campineiros e moradores da RMC também têm buscado por massagem em Campinas, visando algumas técnicas como a sensitive, a tailandesa, a nuru e a tântrica.

A sensitive estimula as zonas erógenas de homens e mulheres, a partir de movimentos contínuos e suaves e toques feitos com as pontas dos dedos. A massagem ajuda a eliminar tensões e promover uma conexão física, emocional e energética.

A massagem tailandesa é indicada para pessoas que desejam uma forma de atividade mais ativa, com vistas a reduzir a dor e o estresse. Além disso, ajuda a melhorar a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia. Também atua em todo o corpo usando uma sequência de movimentos semelhantes ao alongamento iogue. O terapeuta usa as palmas das mãos e os dedos para aplicar uma pressão firme no praticante.

Técnica japonesa, a nuru é aplica por um ou mais massagistas, nus e cobertos com uma loção de massagem incolor e inodora, que se esfregam contra o corpo do cliente. A terapia relaxa a musculatura, desintoxica o organismo, provoca maiores sensações de prazer.

Amplamente conhecida, a massagem tântrica proporciona diversos benefícios aos praticantes, como o despertar da sexualidade, ajudando inclusive a resolver bloqueios de ordem emocional, visto que favorece o autoconhecimento do corpo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo