Um atleta amador de 52 anos morreu em Campinas (SP), neste domingo (23), após sofrer um mal súbito durante uma corrida de rua com percurso de 21 quilômetros. Segundo a assessoria da Noblu Sports, responsável pela organização da meia maratona, Hélio Kinoshita, de 52 anos, caiu ao chão quando estava no 19º quilômetro e foi socorrido em dois minutos por uma unidade móvel, que fez os primeiros socorros e, em seguida, o levou para o Hospital Casa de Saúde. Não há informações sobre a causa do óbito.
Em nota, a assessoria da empresa organizadora “lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família do atleta Hélio Kinoshita, prestando total assistência e apoio neste momento”. De acordo com a autarquia Serviços Técnicos Gerais (Setec), a previsão é de que a vítima seja sepultada às 9h desta segunda-feira (24), no Cemitério Santo Antônio, em Campinas.
A prova deste domingo, dividida entre as modalidades de 10 ou 21 quilômetros, reuniu 4 mil atletas. A assessoria da Noblu reitera que “ao inscrever-se, cada atleta assume e declara através do termo de responsabilidade que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade atlética, e que treinou adequadamente para o evento”.
A assessoria da Casa de Saúde não foi encontrada para comentar o assunto até esta publicação.
Fonte: g1.com.br
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98