Publicidade
Nossa Região

Seis pessoas ficaram feridas após ataque de abelhas em Sumaré: homem levou mais de 200 picadas

Na última quarta-feira (9), seis pessoas foram feridas após um ataque de abelhas no Centro Administrativo de Sumaré, localizado no bairro Nova Veneza. Entre as vítimas, um homem com dificuldade de locomoção foi o mais atingido, sofrendo mais de 200 picadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 10h15, quando funcionários cortavam um galho oco de árvore e não perceberam a presença de uma colmeia. Ao ser cortado, o galho perturbou as abelhas, que atacaram as pessoas próximas. Enquanto cinco vítimas conseguiram escapar com ferimentos leves, o homem com mobilidade reduzida não conseguiu se afastar a tempo e foi gravemente atingido.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas. No local, encontraram uma das vítimas coberta por abelhas, necessitando usar água para dispersá-las. O homem foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Macarenko.

A prefeitura informou que o prédio foi temporariamente interditado devido ao enxame, que ainda representa risco à segurança. Todos os feridos foram encaminhados a unidades de saúde e estão recebendo atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros deve retornar ao local durante a noite para remover a colmeia, e a previsão é de que o atendimento no Centro Administrativo seja normalizado nesta quinta-feira (10). A administração municipal pediu compreensão aos cidadãos que precisavam de serviços no local.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.