O Procon-SP notificou a empresa Sendas Distribuidora S/A – Assai Atacadista pedindo explicações sobre episódio ocorrido em 6/8 em supermercado da rede localizado na cidade de Limeira, onde um homem negro foi obrigado a tirar a roupa para provar que não roubou nenhuma mercadoria.
Em resposta, a empresa informou que a conduta de revistar clientes é proibida; que os colaboradores recebem treinamento adequado para prestação do serviço; que os colaboradores que realizaram a referida conduta foram desligados da empresa e que entrou em contato com os familiares com pedido de desculpas se colocando a disposição para qualquer assistência necessária.
Para o Procon-SP, ainda que o Assai tenha afirmado que os colaboradores receberam o devido treinamento, não apresentou documentos capazes de comprovar que aqueles que realizaram a abordagem estavam preparados para prestar o serviço.
A conduta da empresa será encaminhada para a equipe de fiscalização, que irá analisar e poderá aplicar multa conforme prevê o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98