14 de junho de 2024
Nossa Região

Ana Perugini garante repasse de R$ 1,1 milhão para a saúde de Hortolândia

Ana Perugini

Já estão na conta da Prefeitura de Hortolândia R$ 1,1 milhão liberados pelo Governo do Estado de São Paulo, a pedido da deputada estadual Ana Perugini (PT), para o custeio de despesas da rede municipal de saúde. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar e foram transferidos na modalidade “Fundo a Fundo”, do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde de Hortolândia.

O valor repassado poderá ser usado na compra de materiais, insumos como seringas e curativos, além de pagamento de servidores e outras despesas que fazem parte da rotina nas unidades de saúde e do Hospital Municipal e Maternidade Governador Mário Covas.

Ao anunciar a liberação da emenda, a deputada Ana Perugini agradeceu aos servidores e servidoras da saúde de Hortolândia e reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando para ampliar o acesso da população aos serviços e melhorar a qualidade do atendimento.

“É uma boa notícia para a cidade, mas nós sabemos que precisamos de muito mais para garantir que todos tenham pleno acesso aos serviços de saúde. Seguimos trabalhando, conversando com os governos estadual e federal, em busca de investimentos para o município”, afirmou a deputada, que é coordenadora da Frente Parlamentar do Sistema Cross e tem atuado no fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde).

A emenda destinada a Hortolândia faz parte dos esforços de Ana Perugini para garantir investimentos na saúde de Hortolândia. Em junho do ano passado, a deputada se reuniu com o secretário estadual, Eleuses Paiva, para pedir o aumento no repasse para o custeio de despesas e investimentos na rede municipal hortolandense.

Ao lado do prefeito Zezé Gomes e dos secretários de Saúde, Denis Crupe; e de Governo, Carlos Augusto César, o Cafu, a parlamentar pleiteou recursos para ações como recomposição do quadro de funcionários, conclusão das reformas do Hospital Mário Covas, da UBS do Santa Clara e da base do Samu, além da ampliação do acesso a serviços de saúde mental no município.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98