Os moradores de Campinas que passaram pela movimentada Rua 13 de Maio, no Centro, no início desta semana foram surpreendidos por um cartaz vermelho anunciando o encerramento das atividades de uma das lojas mais tradicionais da área. A unidade da Americanas, que funcionava há anos nesse local, fechou suas portas discretamente, pegando de surpresa os consumidores habituais.
O cartaz na fachada, já pintada de vermelho, informa sobre outras 13 unidades da Americanas em Campinas, embora nenhuma delas esteja localizada na região central.
A rede, conhecida por vender uma ampla variedade de produtos, desde doces até eletrônicos, deixa um vazio significativo no comércio da Rua 13 de Maio com o fechamento desta loja.
Por que a Americanas fechou no Centro?
A Americanas explicou que “o processo de abertura e fechamento de lojas faz parte do curso normal do varejo, aliado ao plano de transformação da companhia, que inclui ajustes imediatos e de curto e médio prazos focados na rentabilidade e otimização do negócio”.
A empresa também destacou que o fechamento da unidade na Rua 13 de Maio não deve impactar os consumidores, que ainda podem adquirir produtos e serviços nas outras 13 lojas em Campinas. No entanto, nenhuma dessas lojas está situada no Centro, como já mencionado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98