Iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito para ajudar o consumidor a entrar 2020 com o pé direito será realizada em Campinas de 21 de novembro a 20 de dezembro; expectativa é de que seja realizado o dobro de consultas a CPFs no período, em relação à edição 2018 da campanha
Ter dívidas em atraso é uma situação desconfortável para qualquer pessoa, deixando-a aflita e até envergonhada. Mas todos estão sujeitos a percalços financeiros que levem à inadimplência e até ao malfadado “nome sujo” na praça. Para buscar soluções para o endividamento não basta só se reorganizar financeiramente, é preciso aproveitar as oportunidades geradas por acordos e renegociação das dívidas. Assim, pelo oitavo ano seguido, a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), realizará a ação ‘Acertando suas Contas’, maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, no período de 21 de novembro a 20 de dezembro, no escritório do SCPC, localizado na sede da ACIC. O endereço é Avenida Dr. Campos Salles, 755, Centro, Campinas.
O atendimento individual, gratuito, será feito por uma equipe devidamente treinada, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e das 8h30 às 12h30, no sábado. Cada consumidor será orientado sobre como proceder na renegociação da dívida diretamente com a empresa e receberá informações que o ajudarão a evitar um novo endividamento que pode levá-lo à inadimplência.
Em 2017, o ‘Acertando suas Contas’ em Campinas resultou em 4.914 consultas, durante seus 10 dias de vigência. No ano passado, o prazo da campanha foi ampliado para 30 dias e foram realizadas mais de 9 mil consultas no período. Este ano a expectativa é de dobrar o número de adesão das empresas e também do público atendido. Essa perspectiva expansionista se deve principalmente a alguns fatos: a liberação de FGTS e do PIS/PASEP e o incentivo para entrar no Cadastro Positivo, que oferece vantagens para quem está em dia com suas contas, como juros mais baixos e facilidade de crédito.
De acordo com dados do SCPC, em Campinas, o volume de consultas no balcão de atendimento neste primeiro semestre (janeiro a julho/2019) atingiu 40.992, uma média de 6.832 consultas por mês. No ano passado, no mesmo período, foram 48.824 consultas, uma média de 8.137 consultas por mês, revelando uma queda no número de consultas de 16% no comparativo entre os dois períodos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98