Nossa Região
A importância de escolher um deputado estadual da sua cidade

A eleição está chegando e, junto dela, surgem candidatos para diversos cargos. Um dos cargos importantes é o de deputado estadual, mas você sabe qual o papel que ele desempenha no legislativo?
Neste texto veremos exatamente isso!
Quais as funções de um deputado estadual
Voto consciente. Essa é uma tarefa obrigatória de todo cidadão brasileiro. Neste ano de 2022, diversos cargos escolhidos vão afetar diretamente nosso estado e município. Um de grande importância é o de deputado estadual.
A atuação do deputado estadual é limitada, como o próprio nome já diz, ao estado pelo qual foi eleito. Constam na lista de afazeres as seguintes funções:
- Representar a população no legislativo estadual;
- Trabalhar na proposição de leis e fiscalizar o Executivo estadual.
No Estado de São Paulo, temos, ao todo, 94 cargos, sendo o estado com mais candidatos e essa quantidade é definida pelo número de habitantes da região. Tem um mandato de quatro anos, com possibilidade de reeleição.
A importância de eleger um deputado estadual de nossa cidade
Os cargos municipais políticos, têm funções similares aos estaduais, mudando o alcance e limitando certas propostas.
Portanto, caso o vereador da cidade tenha um projeto que precisa ser aprovado, o deputado estadual estará mais atento e poderá conseguir maior apoio para diversas emendas e propostas legais.
Afinal, como dissemos, a maior função deste cargo é legislar e fiscalizar o Executivo de seu estado. Outra das atividades é fazer o trabalho fiscal das ações do governo estadual.
São inúmeras vantagens que sua cidade pode usufruir por escolher alguém mais próximo. Portanto, pense em um país melhor e verifique o histórico antes do voto.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Nossa Região
Com baixos índices de umidade, região entra em Estado de Atenção

Consumir muita água, ter cuidado especial com crianças e idosos e evitar queimadas são recomendados para o período
A região de Campinas está em Estado de Atenção pela baixa Umidade Relativa do Ar (URA). Às 11h20 desta segunda-feira, dia 23 de maio, o índice atingiu 29,5%, conforme boletim emitido pelo Departamento de Defesa Civil do município, a partir de dado recebido da Estação Ciiagro/IAC Campinas Região Norte, responsável pela medição.
O Estado de Atenção é decretado quando a URA registra índice entre 20% e 30%. Nesse caso, a principal recomendação é consumir muita água e ter cuidado especial com crianças e idosos.
Também é aconselhado que a população evite exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h e mantenha os ambientes umidificados com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água.
É sugerido, ainda, aguar os jardins e, sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas. Outra orientação é evitar queimadas que, além de proibidas por lei, prejudicam o meio ambiente e a saúde.
Nossa Região
Previsão do Tempo aponta que frio ameniza

Após uma semana extremamente gelada, as temperaturas parecem dar uma amenizada. A chuva surge de relance para lembrar que o inverno está chegando.
Mantenham os casacos e guarda chuvas a postos e vamos para mais uma previsão semanal do tempo.
- Segunda (23 de Maio)
Temperatura: entre 12° e 24°
Vento a 9km/h
Umidade relativa do ar: entre 28% e 74%
- Terça (24 de Maio)
Temperatura: entre 13° e 26°
Vento a 9Km/h
Umidade relativa do ar: entre 32% e 75%
- Quarta (25 de Maio)
Temperatura: entre 14° e 27°
Vento a 10Km/h
Umidade relativa do ar: entre 30% e 77%
- Quinta (26 de Maio)
Temperatura: 15° e 27°
Vento a 11Km/h
Umidade relativa do ar: entre 32% e 74%
- Sexta (27 de Maio)
Temperatura: entre 15° e 27°
Vento a 11Km/h
Umidade relativa do ar: entre 27% e 72%
- Sábado (28 de Maio)
Temperatura: entre 15°e 26°
Umidade relativa do ar: entre 30% e 73%
- Domingo (29 de Maio)
Temperatura: entre 13° e 27°
Chuva: 2mm (probabilidade de 67%)
Vento a 15Km/h
Umidade relativa do ar: entre 33% e 82%
Nossa Região
Domingo ainda registra temperaturas baixas, mas frio perde força

Depois da última semana em que uma massa de ar polar derrubou as temperaturas em todo o país, a partir de domingo (22), o frio perde força sobre as regiões e as tardes ainda serão amenas, mas as manhãs terão aumento na temperatura.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), algumas capitais amanheceram neste domingo (22) com temperaturas próximas a 10 gruas Celsius (°C) ou menos e possibilidade de geada em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Serra da Mantiqueira (SP e MG).
A partir de amanhã (23), todo o Centro-sul do país deixa de sentir a sensação de frio. O Rio de Janeiro volta a registrar 27°C, São Paulo alcança os 24°C e a previsão é de temperaturas agradáveis na Região Sul, considerando a época do ano, que não registra calorão nestas regiões.
Durante a próxima semana e até o fim do mês de maio, os dias seguem o padrão normal dentro da Climatologia. A massa de ar seco segue atuando no Centro-sul do Brasil, e os índices de umidade do ar tendem a cair.
Volta a chover sobre o Rio Grande do Sul ao longo da semana e os dias terão grande amplitude térmica, ou seja, manhãs e noites frias, mas com tardes quentes.
Segundo os meteorologistas, os modelos meteorológicos indicam que, em meados de junho, há previsão para a chegada de uma nova massa de ar polar, que resulta em uma onda de frio tão intensa quanto a observada nos últimos dias.
Campo
As temperaturas baixas da última semana e ocorrência de geadas no Centro-sul do país poderão impactar os cultivos de milho e feijão de segunda safra, que se encontram em fases fenológicas sensíveis, além das hortaliças e das culturas perenes como o café, cana-de-açúcar e frutas.
Segundo o Inmet, outro fator importante é que a queda de temperatura e a maior intensidade de geada podem ocasionar a ocorrência da temperatura letal, ou seja, uma temperatura que promove danos mais graves e irreversíveis às culturas.
Os registros de temperaturas nas estações meteorológicas menores que 2°C na fase de florescimento, por exemplo, podem comprometer a cultura do milho, enquanto 1°C, nesta mesma fase, impacta severamente a cultura do feijão (o feijão é afetado por temperaturas mais altas que essa).
Café e banana
Por ser uma cultura pouco tolerante ao frio, no caso do café, a ocorrência de temperaturas abaixo de 0°C no abrigo podem provocar danos parciais ou totais à planta. Já para a cultura da banana, temperaturas inferiores a 4°C podem ocasionar danos nas folhas e prejudicar os frutos em formação. A ocorrência e intensidade de geadas podem ser amenizadas a depender do relevo e velocidade dos ventos.
Geada
A geada é um fenômeno causado pela ocorrência de baixas temperaturas e seu efeito nas plantas varia de acordo com a espécie, a sua tolerância ao frio e a fase fenológica em que ela se encontra e sua ocorrência resulta, muitas vezes, em severos prejuízos econômicos principalmente se ocorrem precoce ou tardiamente.
fonte ebc
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Wickbold Hortolândia com vaga para Auxiliar de produção e outras oportunidades
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Concursos Públicos em Hortolândia abre inscrições nesta segunda
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Confira algumas vagas de emprego em Hortolândia – 16-05
-
Nossa Cidade5 dias atras
Previsão aponta que frio deve ficar por mais tempo
-
Nossa Cidade4 dias atras
Hortolândia comemora 31 anos com festa no Parque Lago da Fé
-
Policial9 horas atras
Homem é morto a tiros no Jardim Interlagos, em Hortolândia
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
Pat Monte Mor esta com mais de 140 vagas de emprego
-
Emprega Hortolândia3 dias atras
Confira as vagas de emprego na Bosch Campinas