Uma ação conjunta de um grupo de voluntários de duas igrejas da Assembleia de Deus do Ministério do Belém em Hortolândia/SP, trouxe alívio para fome de centenas de moradores em situação de rua do centro de Campinas/SP.
A cidade tem, de acordo com dados oficiais, 1.500 pessoas sem moradia fixa, e 85% são homens. Os locais onde eles mais se concentram são nas ruas centrais, entre e Catedral Metropolitana, Igreja do Carmo e Mercado Municipal.
A ação coordenada pelo Pastor Marcos Marques (Pr. Marquinhos) do Departamento de Assistência Social da Assembleia ocorreu na noite da última quarta-feira (31). Na ação foram distribuídas mais de 450 refeições, além de água, suco, roupas e calçados.
O objetivo da ação segundo os organizadores é o de levar amor e esperança a população em situação de rua, a maior conquista segundo o grupo é quando uma pessoa decide retornar para casa e se apegar a fé.
Além do trabalho social, os voluntários realizaram orações, cantaram músicas, e distribuíram literaturas bíblicas.
A ação social foi muito positiva, na avaliação dos organizadores e da equipe envolvida, os objetivos atingidos de forma satisfatória. “Mais uma vez nos unimos para realizar mais um importante trabalho social com os nossos irmãos moradores em situação de rua; falamos de Jesus, do seu amor e da esperança que há em seu nome, entregamos o alimento do corpo, mas não deixamos de entregar também o alimento da alma” explica Dc. Dênis Mariano, agente missionário da AD Belém em Hortolândia/SP.
As ações com os moradores em situação de rua acontecem uma vez por mês, sempre ás quartas-feiras, aqueles que desejarem atuar como voluntários no preparo e na entrega das refeições, ou doarem algum tipo de alimento deverão entrar em contato com Pastor Marcos Marques (Marquinhos) através do telefone (19) 97408-9178.
Para participar da ação humanitária o voluntário não precisa ser membro da Assembleia de Deus, basta que tenha disponibilidade. Maiores informações podem ser obtidas através do site www.adhortolandia.org
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98