Muros localizados na entrada do espaço ganharam imagens da flora e fauna brasileiraO Viveiro Municipal “Antonio da Costa Santos”, localizado no Parque Ortolândia, está de cara nova. Os muros localizados na entrada do espaço se transformaram em grandes telas onde o artista Guilherme de Paula, conhecido nas redes sociais com o codinome Q Pirigo, utilizou técnicas de grafite para retratar a flora e fauna da Mata Atlântica.
Entre os animais é possível identificar um tucano, uma arara vermelha, mico-leão-dourado e um gato mourisco. Entre eles, existe a triste coincidência de serem apontados pelo Ministério do Meio Ambiente como espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção.
De acordo com o secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Josemil Rodrigues, a arte deu um colorido diferenciado para o viveiro municipal, local que tem por objetivo aumentar a cobertura verde no município. “Gostaria de parabenizar o artista, que realizou um belíssimo trabalho em nosso muro. Esse desenho trouxe mais vida para o nosso viveiro municipal, que tem por objetivo cultivar sementes, que são transformadas em mudas para serem utilizadas no reflorestamento e no aumento da cobertura verde em nossas ruas e avenidas. As árvores representam vida e, quanto mais forem plantadas, maior será a nossa diversidade de pássaros”, destacou Rodrigues.
Entre 2021 a 2024, a meta da Prefeitura de Hortolândia, por meio do Projeto de Arborização e Paisagismo, é plantar cerca de 50 mil mudas em todas as regiões do município. Recentemente, somente na área que integra o maior complexo viário da cidade, o “Superviário”, mais de 4 mil mudas de árvores nativas da flora brasileira foram plantadas. Entre elas, destaque para as árvores frutíferas, como Cajarana, Goiaba, Jenipapo, Jatobá, Pitanga e Sapoti, e outras com lindas flores, como Quaresmeira, Sibipiruna, Ipê amarelo, branco, rosa e roxo e Pata de Vaca.
Fonte: Prefeitura
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98