O vereador Adaílton Sá do PV declarou ao Ministério Público Estadual que autoriza a quebra de seu sigilo bancário. O parlamentar é acusado de prática de “pedágio”, onde o vereador ficava com parte do salário de seus assessores. Adaílton já pediu adiamento do caso por duas vezes.
Em depoimento o vereador alega que as acusações partem de desavenças políticas e que foram orquestradas por seus adversários.
Adaílton autorizou a quebra do próprio sigilo bancário desde o dia 1º de janeiro de 2013 em diante, data em que retornou ao cargo de vereador.
Adaílton forneceu uma cópia da escritura de uma fazenda sua em Porto da Folha (SE), que também é alvo de investigação. Um dos ex-assessores afirmou que Adaílton teria dito que a transformaria em uma “super-fazenda” neste mandato, fazendo com que a Promotoria acrescentasse a propriedade na apuração.
Em nota Adaílton alega que a fazenda está registrada em seu nome e que para fazer melhoramentos na propriedade ele teria feito um empréstimo junto ao Banco do Nordeste.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98